SheerME BENEFITS diVERSA. Edição: Vasco dos Santos
Nécessaire

E se além de um subsídio de alimentação tivéssemos um de bem-estar?

A startup portuguesa sheerME pretende promover o bem-estar dos trabalhadores, com um novo projeto que oferece serviços variados, da nutrição aos cuidados de beleza.

“Por que podemos oferecer um subsídio de alimentação aos nossos colaboradores e não podemos oferecer um subsídio de bem-estar?”. A questão foi colocada pelos responsáveis de duas empresas internacionais que operam em Portugal ao fundador e CEO da startup portuguesa sheerME, Miguel Alves Ribeiro, que prontamente respondeu: “Esse é um problema que conseguimos resolver!”.  

Surgiu assim uma nova funcionalidade dentro da sheerME, a sheerME Benefits, um subsídio de wellness para empresas, que abrange vários serviços de bem-estar.  

Tendo em conta que o trabalho ocupa, segundo a lei laboral, oito horas do nosso dia (40 horas por semana), sem contar com horas extraordinárias, torna-se fundamental que cada trabalhador se sinta bem e feliz durante o horário laboral, o que acaba por se refletir também na produtividade. E é essa a proposta da sheerME.  

“O objetivo do sheerME Benefits é dar a possibilidade de empresas investirem diretamente no bem-estar dos seus colaboradores. As empresas passam a ter a possibilidade de carregar a carteira virtual da sheerME de cada colaborador [com saldo] para usarem em mais de 100 mil serviços disponíveis", explicam os fundadores da startup à Versa.  

Por detrás da ideia inovadora estão Miguel Alves Ribeiro, de 46 anos, fundador e CEO da sheerME, Shakil Satar, de 46, co-fundador e Head of Growth, e, ainda, Karly Alves RIbeiro, de 42, co-fundadora e Head of Finance & Support.  

Juntos, desenvolveram o novo projeto, que foi lançado em outubro de 2022, primeiramente para ser testado, e, atualmente, já conta com mais de 12 empresas e mais de 2000 funcionários a beneficiar do sheerME Benefits mensalmente.   

Os "Benefits" do novo subsídio de bem-estar 

Ainda é estranho pensar que uma empresa pode dar aos seus trabalhadores um subsídio que visa o bem-estar dos colaboradores fora do trabalho, mas a verdade é que, de acordo com estudos do Mckinsey Health Institute, 65% dos colaboradores confirmam que ter acesso a serviços de wellness tem impacto na sua produtividade e desempenho.

E, na sheerME Benefits, a oferta vai ao encontro das necessidades de cada trabalhador.  

Há mais de 100 mil serviços disponíveis, dentro de várias categorias de bem-estar, beleza e fitness. Enumeram-se spas, nutricionistas, projetos de yoga e de meditação, psicólogos, assim como salões de beleza, do barbeiro à manicure. Segundo os fundadores da startup, até ao momento, a beleza é a categoria mais requisitada, desde cabeleireiros a estéticistas, e os maiores interessados são os millennials e a geração Z. 

Como ter acesso à subsídio da sheerME Benefits?  

Para já, tem de partir da iniciativa de cada empresa fornecer aos seus trabalhadores uma forma de melhorar o seu bem-estar através da funcionalidade sheerME Benefits. A partir daí, basta que os empregadores carreguem a carteira virtual de cada colaborador para que estes fiquem aptos a marcar e pagar online os mais variados serviços. E os benefícios não ficam por aqui.  

“De cada vez que alguém faz uma marcação na sheerME, ganha uma percentagem de volta na wallet ('cashback') sobre o valor gasto para descontar na próxima marcação”. Além disso, têm ainda acesso a campanhas e ofertas especiais dentro das variadas áreas. 

 

Fora da funcionalidade da sheerME Benefits, qualquer pessoa pode aceder à plataforma ou app sheerME e marcar e pagar um serviço de wellness, beauty ou fitness, de norte a sul de Portugal e ilhas, diretamente através do site.  

O projeto português opera em Portugal e no Brasil e será lançado nos próximos meses em Espanha e, ainda este ano, num quarto país a definir. 

Nécessaire

Sê o próximo embaixador da Pantene. Inscreve-te já

Artigo Patrocinado

A 5ª edição do “Cabelo Pantene – A Competição” está a chegar e tu podes ser o próximo embaixador da marca. Inscreve-te já.

Nécessaire