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Sol, biquíni e fita adesiva: vamos passar das marcas

Será que depois de Anitta exibir a "marquinha" na mais recente edição da Vogue Brasil, as portuguesas vão pensar numa nova forma de ver o bronze?

O Brasil é o percussor de uma tendência que está a dar os primeiros passos em Portugal. Não sabemos se a moda vai pegar, mas já há solários que usam a técnica da fita adesiva para a “marca perfeita”. Esta técnica brasileira é, sem dúvida, a linha que separa as pessoas que ainda preferem um bronze sem marcas das que fazem questão de marcar o tom acima.

Quando é hora de bronzear, "marquinha” é o nome que mais se ouve no Brasil. Há anos que a linha bem delineada passou a ser obrigatória nos corpos que vestem biquínis e protagonista nos videoclipes das artistas mais conhecidas, como Anitta.

E, nem por acaso, a cantora brasileira protagonizou a capa da mais recente edição da Vogue Brasil, mostrando como as tiras de um biquíni à medida são tidas como acessório de beleza.

Mas, tanto lá como cá, esta técnica não é aplicada por qualquer pessoa. Num solário em Lisboa, o Summer Spot Carcavelos, a proprietária do espaço de beleza conta-nos que a técnica tem de ser feita por uma personal bronzer: "Faz algumas perguntas à cliente, monta o biquíni de fita, aplica o produto na cliente e, no decorrer da sessão, certifica-se se está tudo bem com a cliente e com a fitinha. Seria difícil a cliente fazer por si mesma, porque é necessário aprender a construir o biquíni. No nosso caso, contamos com a melhor personal bronzer, a Maia Bronze Europa”. Quando adotaram o conceito da “marquinha”, não havia muitas clientes que o procurassem, mas, agora, a proprietária garante que "o boom aconteceu".

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