Mel Jordão | Fotografia: Instagram
Nécessaire

Esta é a melhor forma de teres uma pele bronzeada sem apanhares sol

O bom tempo já chama por peles iluminadas e douradas. E esta técnica ajuda-te a conseguir um bronze sem que tenhas de te expor ao sol.

Quando as temperaturas começam a subir, reacende também o desejo de recuperar uma tez naturalmente iluminada e dourada, com aquele ar de quem já foi às Maldivas e voltou com um bronze invejável.

Mas a preocupação com os malefícios de uma exposição solar excessiva faz com que muitos não queiram arriscar a saúde da pele, não conseguindo chegar a ostentar o bronze.

No entanto, existem várias opções no mundo da beleza que entregam um resultado parecido, sem envolver os raios UVA e UVB e sem riscos de envelhecimento precoce e doenças de pele, resultando numa técnica chamada sun kissed.

Esta tendência, seguida por celebridades internacionais como Hailey Bieber, Zendaya e Kendall Jenner, ou por nomes portugueses como Mel Jordão, Júlia Palha ou Mafalda Sampaio, destaca-se por um look naturalmente bronzeado, com o mínimo de maquilhagem possível. Em vez de uma base pesada e sombras marcantes, realça as características naturais com recurso a bronzers, bases leves, iluminadores e blush e cria um brilho com efeito natural.

E é no TikTok que a tendência também está a ganhar popularidade, com mais de 387 milhões de visualizações para #sunkissed makeup e mais de 80 milhões de visualizações para #bronzed makeup, só na Península Ibérica.

 

A Klarna, um serviço de financiamento fundado na Suécia em 2005, analisou a evolução da compra de produtos de beleza e maquilhagem através da sua plataforma, em Portugal e Espanha, concluindo que a tendência de maquilhagem efeito sun kissed veio para ficar.

Nas últimas semanas, as bases leves e primers verificaram um aumento de vendas de 100% e 24% respetivamente, em ambos os países. A procura por maquilhagem como bronzer e blush também aumentou em 46% nas últimas semanas, com os bronzers em formato líquido no topo das preferências dos utilizadores (um aumento de vendas na ordem dos 48%, no mesmo período).

Para completar o look de efeito sun kissed, há uma clara aposta em delineadores (+53%) e lápis de olhos (+20%). No entanto, em vez das linhas arrojadas que eram populares nos meses anteriores, a tendência agora é criar uma linha subtil e de aparência natural que realce os olhos.

Em contraste com esta tendência, os dados analisados pela Klarna mostram que a maquilhagem estilo matte parece estar fora de moda, com as vendas de batons e bronzers matte a cairem 76% e 26%, respetivamente, deste o início da primavera, na Ibéria.

Para te ajudar a criar a ilusão perfeita de uma pele beijada pelo sol, reunimos numa galeria sete pós bronzeadores até €25 que vais querer usar já.

Coolhunting

Quando o vestido de noiva de Katy Perry destrona a família real

Ainda que seja o dia de coroação do Rei Carlos III, o protagonismo é sempre da “noiva”. E foi assim que Katy Perry roubou as atenções à família real.

Nécessaire