Butterfly haircut | Fotografia: Instagram @angel__officially
Nécessaire

Butterfly haircut: a tendência do TikTok a evitar em casa

Não façam isto em casa. Optem por ir ao cabeleireiro, caso queiram arriscar num novo corte.

O butterfly haircut (ou, em português, corte borboleta), consiste num corte em camadas, que se adapta ao formato do rosto. É um corte que tem tido tanto sucesso, tornando-se viral no Tik Tok, que nos chegam, em vídeo, algumas experiências que correram mal. 

Mas, afinal, para quem é este corte?

Principalmente, para quem tem o rosto numa “forma quadrada, longa, mandíbula marcada e quer suavizar os traços”, frisa María Baras, diretora artística do Cheska Hall, à Hola!. “É perfeito para quem quer dar um novo estilo ao cabelo, mas sem abrir mão do comprimento ”, continua.  

Isto porque o butterfly haircut é ideal para quem tem o cabelo médio a longo, que pode depois ser completado com tendências adjacentes – desde as madeixas balayage aos acessórios, nos quais estão incluídas bandoletes, ganchos e lenços de cabelo. 

Mais do que uma tendência, este corte é viral graças ao Tik Tok, plataforma na qual há quem partilhe a mudança de visual a ser feita em casa. A técnica até parece simples, mas o risco é comprovado no segundo vídeo que mostramos. Por isso, não tentes isto em casa.

 

 

"Um truque muito usado é colocar o cabelo atrás da orelha quando ele estiver húmido e deixar secar. A curva do cabelo cairá naturalmente sobre as maçãs do rosto", aconselha o hair stylist Well Dias à Glamour.  

Coolhunting

Contraria a lenda do zodíaco chinês e vê primeiro a seleção da Fendi

A seleção de peças da Fendi que celebram o Ano Novo Chinês está repleta de elegância.

Nécessaire