É estranho pensar que é preciso uma tendência para que nos preocupemos com a saúde do nosso cabelo. À falta de incentivo, o Tik Tok e as celebridades assumem as rédeas e devolvem-nos a tendência que já era comum na década de 2000, o "Liquid Hair".
Nesta tendência quer-se um cabelo liso com reflexos brilhantes, sem parecer que o cabelo está molhado, deixando-o macio ao toque. Dua Lipa, Dakota Johnson e Kim Kardashian são apenas algumas das celebridades que aderiram ao "liquid hair" e exemplos deste cabelo que se quer saudável e radiante.
O "Liquid Hair" só se consegue através de cuidados redobrados e diários, que devem começar pelo couro cabeludo para depois os efeitos se refletirem até às pontas do cabelo.
Além de bem cuidados, os cabelos que seguem esta tendência querem-se lisos e há quem recorra a alisamentos para isso. O de queratina é o mais aconselhado, não só por nutrir e fortalecer o cabelo, como também por eliminar o frizz e manter o brilho da raiz até às pontas.
Já sem recorrer a alisamentos, eis a fórmula para conseguir um "liquid hair", segundo um artigo publicado pelo site Steal The Look:
- Lavar o cabelo com um champô e amaciador para cabelos lisos;
- Fazer um tratamento de queratina;
- Aplicar um spray anti-frizz;
- Passar a placa alisadora em todo o cabelo;
- Finalizar com um spray de brilho.
Para saberes como começar a cuidar do cabelo pela raiz, vê a galeria que a Versa tem para ti, com opções do Lild à Kérastase.