Charithra Chandran | Fotografia: Instagram
Nécessaire

É o corte ideal para o verão e há cinco formas de o fazer

O corte de cabelo ideal para este verão é o low fade. Exige uma mudança radical, mas não há nada a temer, como mostram Charlize Theron e Pink.

O low fade é um corte libertador e prático que põe à margem os cabelos longos. Sem recorrer a explicações, basta lembrar o look da atriz Audrey Hepburn nos anos 60 para perceber o corte do momento de que vamos falar. 

Consiste em rapar o cabelo nas laterais, de baixo para cima em efeito degradé, criando assim um efeito de movimento. Há ainda quem associe este penteado aos homens, mas há muito tempo que o low fade faz parte das preferências das mulheres, incluindo de celebridades internacionais como Charithra Chandran, Emma Watson, Pink (para quem o low fade é quase uma imagem de marca) e Charlize Theron, que o adotou em 2020.  

 

Para quem está habituado a cabelos longos, é certo que a mudança é radical, mas também é altamente libertadora: evita os bad hair days, o trabalho extra com penteados e o calor de um longo cabelo no verão. Outra das vantagens é que é indicado para qualquer tipo de cabelo – liso, encaracolado ou ondulado – e nenhum corte tem de ser igual.

Eis algumas das variações do corte low fade que podes experimentar e assumir com toda a confiança:

  1. Com franja frontal ou lateral para criar diferentes proporções de cabelo;
  2. Low fade nas laterais e intacto no topo;
  3. Com desenhos nas laterais; 
  4. Com riscos nas laterais;
  5. Combinação de pixie cut (corte assimétrico curto que deixa o pescoço à mostra e a franja mais longa) com low fade nas laterais.  
Gourmet

Calor pede mesa de petiscos com estes produtos de supermercado

A Versa foi ao Aldi e destaca oito produtos para uma mesa de petiscos que sabe melhor num fim de semana de temperaturas elevadas.

Nécessaire