O low fade é um corte libertador e prático que põe à margem os cabelos longos. Sem recorrer a explicações, basta lembrar o look da atriz Audrey Hepburn nos anos 60 para perceber o corte do momento de que vamos falar.
Consiste em rapar o cabelo nas laterais, de baixo para cima em efeito degradé, criando assim um efeito de movimento. Há ainda quem associe este penteado aos homens, mas há muito tempo que o low fade faz parte das preferências das mulheres, incluindo de celebridades internacionais como Charithra Chandran, Emma Watson, Pink (para quem o low fade é quase uma imagem de marca) e Charlize Theron, que o adotou em 2020.
Para quem está habituado a cabelos longos, é certo que a mudança é radical, mas também é altamente libertadora: evita os bad hair days, o trabalho extra com penteados e o calor de um longo cabelo no verão. Outra das vantagens é que é indicado para qualquer tipo de cabelo – liso, encaracolado ou ondulado – e nenhum corte tem de ser igual.
Eis algumas das variações do corte low fade que podes experimentar e assumir com toda a confiança:
- Com franja frontal ou lateral para criar diferentes proporções de cabelo;
- Low fade nas laterais e intacto no topo;
- Com desenhos nas laterais;
- Com riscos nas laterais;
- Combinação de pixie cut (corte assimétrico curto que deixa o pescoço à mostra e a franja mais longa) com low fade nas laterais.