Se já experimentaste todos os truques caseiros para o teu cabelo crescer mais depressa, mais forte e brilhante e, ainda assim, não tiveste grandes resultados, este artigo pode interessar-te.
Foi mais uma vez no TikTok que encontrámos uma fórmula que se foca literalmente na raiz do problema. Trata-se de uma técnica simples que podes incluir na tua rotina capilar e que, a ser feita de forma consistente, vai ajudar-te a alcançar aquele cabelo que sempre desejaste ter.
Estamos a falar das escovas para massajar o couro cabeludo que conquistaram todos os que as experimentaram, incluindo a jornalista que vos escreve.
Depois de centenas de vídeos que demonstravam a sua utilidade, nada como experimentar para perceber se realmente vale a pena. E não é que funciona? Também a revista espanhola Hola! pediu a opinião de alguns cabeleireiros e todos confirmam a sua eficácia.
De acordo com Teresa Climent, licenciada em farmácia e responsável técnica da Nuggela & Sulé, "com o passar do tempo, a pele do couro cabeludo perde elasticidade e torna-se tensa (...). Com estas massagens, aumentamos a elasticidade e a circulação sanguínea da zona - que ajuda no crescimento do cabelo - permitindo que os nutrientes e o oxigénio cheguem ao folículo adequadamente". O resultado? “Cabelo mais forte”, diz a especialista.
Na verdade, desde que comecei a usar a escova há cerca de um mês, noto menos queda de cabelo, um couro cabeludo mais limpo e - algo fenomenal para quem tem raízes oleosas - maior resistência à sujidade, o que significa que já consigo passar dois dias sem lavar o cabelo. Tudo isto combinado proporciona um cabelo mais saudável.
Mas atenção: para que a técnica dê resultado deves pô-la em prática da forma correta. Ou seja, não deves esfregar a cabeça e o cabelo com força, mas sim massajar o couro cabeludo lentamente em movimentos circulares. Do alto da cabeça segue em direção à nuca, depois em direção às têmporas e ao topo das orelhas. Certifica-te de cobrir todas as áreas, com uma pressão firme, mas suave.
Podes usar a escova no banho, quando lavas o cabelo, ou, para resultados mais eficazes, duas vezes ao dia, de manhã e à noite, com o cabelo seco. Tenta dedicar pelo menos 15 minutos por dia a esta técnica e verás resultados. Palavra de Versa!
Sobre as escovas, a boa notícia é que estão disponíveis nos mais variados locais, desde farmácias a supermercados. Só tens de escolher a que melhor se adapta às tuas necessidades e à tua cabeça.