Já todas ouvimos falar no corte bob e a versão francesa é das que mais tem vindo a conquistar as celebridades e influencers. Estas ganham a aprovação de todas nós, comuns mortais, que mais do que nunca arriscamos neste estilo.
Originalmente, o bob francês - que nos chega nos loucos anos 20, época em que tudo se encurtou, até o cabelo, como símbolo de libertação feminina - é um corte feito pela linha da boca e acompanhado por uma franja.
No decorrer dos anos, tudo se transforma e o estilo bob não ficou isento a alterações. O corte que marca uma tendência quase que intemporal foi, assim, reinventado e parece ter descido para a linha do maxilar. Já a franja tornou-se um complemento acessório.
Mas e funciona para qualquer tipo de cabelo? A boa notícia é que este estilo pode ser adequado ao cabelo e às feições de cada uma, por isso, resta pedir ao cabeleireiro que dê o seu melhor, com a promessa de não ficar desiludida.
E se precisa de um incentivo extra, lembre-se de Tóquio, personagem de Úrsula Corberó na série da Netflix “La Casa de Papel”, que aderiu a este estilo e entrou para a lista das nossas crushs.