Gold. Fotografia: Unsplash
Nécessaire

No fim do arco-íris, há o tesouro da Índia num produto de beleza milenar

Reza a lenda que existe um tesouro no fim de um arco-íris. A ser verdade, só pode ser a máscara de beleza da Gama Panchali. E o que é um tesouro se não um pote recheado de ouro e de promessas felizes?

O ouro vermelho indiano é considerado uma das especiarias mais caras do mundo e pode ser usado para tornar o nosso cabelo mais bonito e saudável. E o que parece soar a algo caro é, no entanto, uma máscara capilar que está à mão de todos, da marca AVANI, por menos de 30 euros. Um tratamento de luxo que não se espelha no preço, mas, sim, no resultado e processo – sendo que este último passa por retirar um grama de açafrão seco de 150 flores.

Podemos, ainda, dizer que este é um produto que conta com uma receita de outros séculos, já que inclui ingredientes de um dos sistemas de saúde mais antigos do mundo, a medicina milenar Ayurveda, que propõe restabelecer o bem-estar físico e emocional – ou seja, coisas bonitas no geral.

Nesta pequena embalagem, encontramos uma máscara feita a partir de óleo de neem, óleo de sésamo, óleo de cravo, entre outros, sendo que 99% destes ingredientes são provenientes da Natureza, e, por isso mesmo, falamos de uma máscara vegan. Nota: não utiliza sal, nem corantes artificiais.

A proposta e resultados da máscara são simples: alimentar toda a extensão da fibra capilar, através de uma hidratação intensa, deixando o cabelo brilhante e maleável. Se resulta? Sim. Aliás, não é por acaso que este produto foi eleito pelos consumidores para o prémio Top Beleza Inovação 2022.

Veredicto Versa: não há ouro que pague um cabelo bonito.

Coolhunting

Seja Zara ou Prada, só precisamos de 13 vestidos acetinados para todas as ocasiões

Um vestido nunca é demais e 13 são oportunidades para novos romances de verão. E quem não gosta de borboletas na barriga?

Nécessaire