Cidra de maçã
Nécessaire

O tempo esfria e a cor do cabelo aquece com estes 11 tons

As frutas e o chocolate são os sabores, perdão, os tons que mais se destacam neste outono. Prepara-te para ficar com apetite por pintar o cabelo o quanto antes.

Desamarra o cabelo, olha para o espelho e pergunta-lhe: “Espelho meu, espelho meu, que outra cor de cabelo é tão bela quanto eu?”. Com a multiplicidade de tons que marcam este outono, a resposta fica difícil. Mas nós ajudamos e deixamos-te as melhores opções em cima da mesa, destacando a principal tendência.  

“No outono, o guarda-roupa muda e pele fica normalmente um pouco mais pálida, então as pessoas tendem a querer cores de cabelo mais quentes ou mais profundas”, refere Alex Brownsell, co-fundador e diretor criativo da Bleach London à Vogue.  

As várias tonalidades das folhas que ilustram esta estação querem-se nos cabelos, por isso, venha de lá o castanho com reflexos dourados, o caramelo e o chocolate com toque de cereja.  

Sim, ainda estamos a falar de cabelos e não de comida, por isso não te distraias e presta atenção. É que para seguires rigorosamente as tendências, podes aliar a cor ao hime cut ou ao estilo messy (um corte útil para disfarçar os efeitos do vento e da chuva).

Marca já cabeleireiro, porque vais querer mudar a cor do teu cabelo logo depois de te inspirares nas imagens que se seguem. 

1. Groselha  

Entre um ruivo e o louro, o tom groselha é a junção entre o vermelho alaranjado e o louro morango. É impressão nossa, ou as cores deste outono são mesmo saborosas?  

2. Chocolate Cereja  

A melhor definição para este tom é a de Jenna Perry, a responsável pelos tons de cabelo de celebridades como Bella Hadid. “É flertar com o fenómeno do cabelo vermelho sem o cobre, o que tem sido uma sensação”.  

3. Chocolate Mocha  

Por falar em Bella Hadid e em chocolate... eis mais uma variação deste tom para o outono. Neste caso, chocolate mocha, que junta os castanhos do café e do chocolate a alguns reflexos para dar dimensão. Menos suave do que o chocolate tradicional e mais Hadid style.  

4. Peachy Rose Blonde 

O louro também tem lugar no outono, mas neste caso com um toque diferente. Inclui os tons quentes do pêssego e do rosa, combinação que resulta numa cor de cabelo arrojada e, ao mesmo tempo, suave. É caso para dizer: “Autumn is in the hair”. 

5. Cor-de-rosa 

Para quem quer mesmo arriscar, nem louro, nem peachy serve. É mesmo para apostar em cor-de-rosa, a cor que está nas tendências e que tinha obrigatoriamente de fazer parte da paleta de tons para o outono. Lizzo já não tem o cabelo desta cor, mas ainda nos inspira. Imagina este tom com os brilhos que aí vêm: não penses duas vezes. 

6. Carmesim 

É um tom quase camaleónico, uma vez que, dependendo das luzes em redor, pode parecer mais laranja ou mais rosa. No fundo, uma mistura dos dois anteriores num só. Winnie Harlow é um bom exemplo disso.  

7. Rich Fondue 

Hailey Rhode Baldwin Bieber, como é que estás sempre dentro das últimas tendências e todas te ficam tão bem? Não entendemos, mas somos fãs, particularmente da forma como te fica o fondue rico, um moreno com reflexos dourados brilhantes.  

8. Louro pérola   

A exceção à regra do que temos visto até agora: louro pérola. Não é quente, nem frio, é um tom neutro que, para dizer verdade, combina bem com os dias cinzentos de inverno e dá descanso ao louro platinado tradicional. Quem arrisca além de Kim Kardashian, Emma Chamberlain e Lorde? 

9. Caramelo  

Cuidado, está quente! A tendência que junta louro quente, mel e caramelo acabou de sair do forno, diretamente para as tendências de outono. Além desta cor, adiciona uma balayage, isto é, uma coloração que recria “o brilho dourado que o sol dá ao cabelo durante o verão”, segundo a L’Oreal. O efeito é tal e qual nos mostra Jennifer Lopez.  

10. Cidra de maçã 

A Barbie, não a boneca, mas a Barbie Ferreira, tem o tom que combina não só com o outono, como com o Halloween. A celebração é pautada por pretos e laranjas mais escuros, semelhantes aos das abóboras que simbolizam este dia. Contudo, o nome correto para este tom é cidra de maçã, isto é, um ruivo alaranjado que junta os tons cobre, gengibre e ruivo.  

11. Cor nas pontas  

Say yes to the color. E sem medos. Afinal, esta tendência implica colorir apenas as pontas do cabelo. Podes arriscar numa cor que nunca tenhas usado e testar um tom mais arrojado, como o que mostramos. Se correr mal, cortam-se as pontas e ficas com um novo corte — dois em um. 

Nécessaire

É desta que descobrimos o segredo da juventude de Jared Leto?

Já ganhou um Óscar, é a cara da Gucci e agora aventurou-se no mundo dos cosméticos. Tem 50 anos, mas não parece ter mais de 35. Serão estes produtos o segredo do ar jovem de Jared Leto?

Nécessaire