Cortes de cabelo curtos | Edição: Vasco dos Santos
Nécessaire

Pixie, mixie ou bixie: três estilos tendência para cabelos curtos

Um cabelo curto pode ser muito lisonjeiro. Arrisca e diverte-te com um destes estilos.

Pixie, mixie e bixie podiam muito bem ser nomes de Teletubbies ou de qualquer outro desenho animado, mas na realidade são estilos de cabelos curtos para mulheres que estão entre as tendências mais pedidas.

Se gostavas de arriscar e experimentar um destes cortes, aqui explicamos a diferença entre os três estilos, do mais curto ao mais longo, para que possas escolher aquele que mais te poderá favorecer:

Pixie

Este é o estilo mais curto de todos, o que exige menos manutenção e o que te deixa sempre pronta para qualquer ocasião. Com este corte, o teu rosto vai destacar-se, sobretudo se tiveres traços pequenos e ovais. Fica bem a pessoas de baixa estatura porque ajuda a alongar o pescoço. Usa ceras ou modeladores de cabelo para te divertires mais ainda com este corte.

Mixie

É uma mistura entre o mullet e o pixie. É um look curto mas com mechas bem mais longas e despenteadas na zona do pescoço. Fica bem em cabelos lisos, ondulados e até encaracolados, e é indicado para quem quer um corte moderno mas com um toque dos anos 80. Este corte vai deixar o teu cabelo menos volumoso, por isso se lhe quiseres dar mais textura, aposta em produtos como a cera ou o champô seco e brinca com as madeixas.

Bixie

Este corte está entre o bob e o pixie.  É um cabelo bem curto e escadeado que pode ou não ter franja. Tu escolhes. É menos arriscado que outros cortes de cabelo curtos, é muito lisonjeiro e adapta-se a todos os tipos de rostos e cabelos, dependendo das camadas e do comprimento que quiseres ter. Este corte fica sempre bem à medida que vai crescendo. Quanto ao penteado, podes usar toda e qualquer artilharia de styling, seja para o penteares ou para lhe dares uma aparência mais messy.

Coolhunting

A Salsa quer vestir as mulheres com confiança

A Salsa, marca portuguesa especialista em jeans, lança novos modelos de calças da linha True, que alia comodidade e versatilidade a um design intemporal.

Nécessaire