Baby bangs
Nécessaire

Há um novo estilo de franja a ganhar força. Mas será que a tendência vai pegar?

Para os cinéfilos que nos estão a ler, a imagem é o grande spoiler.

O final dos anos 80 foram prolíficos em boa música, bom cinema e, aparentemente, boas inspirações para looks de beleza. Beetlejuice, de 1988, com realização do grande Tim Burton parece estar no centro das atenções para a comunidade da moda em especial as franjas de Lydia Deetz, interpretada por Winona Ryder.

As baby bangs eram já muito apetecíveis, para quem é corajoso, mas há uma versão que está a entrar nos moodboards. Trata-se das baby bangs desgrenhadas e em forma de espinhos, a ideia é mesmo replicar o penteado que Winona Ryder usava quando interpretou Lydia Deetz.

Quanto ao grupo responsável por trazer esta tendência de volta temos alguns nomes Alexa Demie numa produção fotográfica para a revista The Cut; Billie Eillish na passadeira vermelha dos Grammy e, posteriormente, na Met Gala; Bella Hadid no desfile de Haider Ackermann e, mais recentemente, Beyoncé na produção de capa da Vogue britânica.

 

Como já se estava à espera, o TikTok não fica de fora de uma nova tendência e há quem já esteja a reproduzir o look, com tutoriais e tudo. Deixamos aqui um disclaimer importante: antes de se aventurar com as tesouras em riste, não te esqueças que cortar a franja em casa equivale a 50% de chances de correr mal, faz uma visita ao salão mais próximo.

Coolhunting

A colaboração entre Kanye West e McDonald's é real - temos provas

Isto é caso para dizer: parapapapa i'm lovin it.

Nécessaire