Farrah Fawcett | Fotografia: Getty
Nécessaire

Sem cortes ou secador, como ter o cabelo selvagem dos anos 70

Do novo Phyto ao push-up da L’Oréal, sete champôs que criam um efeito selvagem no cabelo ainda no banho.

Volumoso e ousado era como se queria o cabelo anos 70 e como para sempre será lembrada a atriz Farrah Fawcett. Era através do corte em camadas, mas principalmente do brushing – técnica inventada pelo cabeleireiro Patrick Alès em 1964, que revolucionou o futuro dos penteados – que se conseguia esse efeito volumoso e estruturado. Mas hoje em dia é possível fazê-lo de outra forma.  

O segredo está no momento da lavagem do cabelo, na qual deve entrar um champô que promova o volume. Um deles pertence à nova gama da Phyto, marca especialista em cuidados capilares botânicos, que desenvolveu um champô que, através do extrato de nenúfar 100% natural, aumenta o volume e a definição em 25%, segundo a marca em comunicado. O Champô Volume está à venda em farmácias, parafarmácias e no site da marca.  

Outro concebido para o mesmo objetivo é o champô da L’Oréal indicado para cabelos finos, que tem um efeito push-up graças à combinação de Intra-Cylane (molécula que reestrutura as fibras capilares) e Hydralight (com propriedades hidratantes). O efeito permanece durante 72 horas, já o champô de 300 ml (€10,50) dura várias semanas. 

Para um cabelo selvagem tal como se usava nos anos 70, eis uma galeria com sete champôs que criam o efeito pretendido ainda no banho.  

Gourmet

São raros e dos mais caros do mundo. Conheces estes whiskies?

Estes são apenas três dos whiskies mais caros do mundo. Os seus sabores são complexos e estas são as suas histórias.

Nécessaire