Volumoso e ousado era como se queria o cabelo anos 70 e como para sempre será lembrada a atriz Farrah Fawcett. Era através do corte em camadas, mas principalmente do brushing – técnica inventada pelo cabeleireiro Patrick Alès em 1964, que revolucionou o futuro dos penteados – que se conseguia esse efeito volumoso e estruturado. Mas hoje em dia é possível fazê-lo de outra forma.
O segredo está no momento da lavagem do cabelo, na qual deve entrar um champô que promova o volume. Um deles pertence à nova gama da Phyto, marca especialista em cuidados capilares botânicos, que desenvolveu um champô que, através do extrato de nenúfar 100% natural, aumenta o volume e a definição em 25%, segundo a marca em comunicado. O Champô Volume está à venda em farmácias, parafarmácias e no site da marca.
Outro concebido para o mesmo objetivo é o champô da L’Oréal indicado para cabelos finos, que tem um efeito push-up graças à combinação de Intra-Cylane (molécula que reestrutura as fibras capilares) e Hydralight (com propriedades hidratantes). O efeito permanece durante 72 horas, já o champô de 300 ml (€10,50) dura várias semanas.
Para um cabelo selvagem tal como se usava nos anos 70, eis uma galeria com sete champôs que criam o efeito pretendido ainda no banho.