Chiara Ferragni | Fotografia: Instagram
Nécessaire

Para um cabelo como o de Chiara, só precisas deste nome: Clavicut

O corte de Chiara Ferragni emoldura o rosto, estiliza a silhueta e dá-te mais altura. Surgiu nos anos 90 mas promete ser o corte 'must have' de 2023.

Já ouviste falar de clavicut? Talvez pelo nome não chegues lá, mas se fores fã de Friends e te recordares de Rachel e do seu icónico cabelo nas primeiras temporadas desta série, provavelmente vais reconhecê-lo, até porque todas o queriam replicar na altura. É um corte que teve o seu momento de glória nos anos 90 e está agora a tornar-se de novo popular.

E porquê? Não é tão curto quanto o bob, nem tão longo quanto o midi. Ou seja, é uma espécie de corte de transição, mais escadeado, mais curto atrás e um pouco mais comprido à frente.

Como o próprio nome indica, é um corte pela altura da clavícula que, apesar de ter algumas semelhanças com o long bob, é mais simples, mas ao mesmo tempo ousado e elegante. Proporciona mais movimento ao cabelo e ainda salienta a linha da clavícula, pescoço e ombros, fazendo com que pareças mais alta.

É extremamente versátil, porque funciona tanto em cabelos lisos como nos ondulados, com risco ao meio ou ao lado, com ou sem franja, e, devido ao seu tamanho, ainda permite fazer penteados como um coque, rabo-de-cavalo ou tranças. Fica bem em praticamente todos os tipos de rosto, principalmente os redondos e quadrados.

Chiara Ferragni é uma das mais recentes adeptas deste corte, que veio dar mais leveza e vida às suas madeixas loiras. E tu, estás pronta para renovar o teu visual?

 

Coolhunting

A Zara mostra como usar um trench coat como nunca viste

E se um trench coat assumir a forma de uma saia, top ou vestido? A Zara quebra as regras nesta primavera.

Nécessaire