Bella Hadid | Fotografia: Getty
Nécessaire

"Ponytail" não é um penteado, é uma cirurgia antirrugas pouco invasiva

Lembram-se de um tempo em que quase todas as celebridades desfilavam em grandes eventos com o rosto esculpido por culpa de um penteado? Um novo conceito de estética apropriou-se dessa imagem.

Bella Hadid é talvez a celebridade que mais aposta num penteado com todos os fios de cabelos bem puxados para um apanhado elevado que produz um efeito lifting, quase como se a pele do rosto acompanhasse o cabelo e também ela fosse esculpida. Esta visão é agora aproveitada para vender um elixir da juventude em procedimentos cosméticos

“Ponytail” (que na tradução literal significa rabo-de-cavalo) é agora a estratégia de marketing de consultórios de estética para fazer valer uma das cirurgias mais procuradas por quem se quer ver livre das rugas, mas sem recorrer ao típico lifting facial.

Não é que este procedimento não seja idêntico a um lifting facial comum, mas apenas é menos invasivo e leva um novo nome. O "Ponytail" requer pequenas incisões atrás da linha do cabelo e um reforço no tecido ao longo do rosto por meio de suturas, de acordo com as declarações de Jaimie DeRosa, cirurgião plástico facial certificado e fundador do DeRosa Center Plastic Surgery & Med Spa, em Boston e Palm Beach, à publicação Allure.

"O Ponytail Lift é uma técnica minimamente invasiva que evita as típicas incisões [do FaceLift] à volta das orelhas, muitos vistas nos métodos tradicionais, e esconde as incisões na linha do cabelo", explica Charles Pierce, cirurgião plástico certificado de New Jersey:

"Permite ao paciente usar o seu cabelo em 'estilo rabo-de-cavalo' sem as cicatrizes óbvias".

Não só a capacidade de esconder cicatrizes e suturas é uma proposta atrativa para os aventureiros em cirurgia plástica, ainda que com todos os seus riscos associados, como os resultados prometem ser os da cirurgia que é vendida.

Ainda assim, é de lembrar que um rabo de cavalo ao estilo de Bella Hadid é mais seguro e, se correr mal, os efeitos são sempre reversíveis.

Nécessaire

Os elásticos que ajudam a secar o cabelo ou que servem de bolsa

A marca portuguesa Gapi World destaca-se pelos scrunchies (elásticos de tecido), em especial por dois modelos inovadores lançados em 2022.

Nécessaire