Creme de rosto | Fotografia: Pexels
Nécessaire

É no fundo de um rio hostil que vive o segredo para uma pele hidratada

No Rio Tinto vive um plâncton capaz de produzir as suas próprias moléculas hidratantes. A Lierac conseguiu extrai-las e criar uma gama de produtos inovadora.

O Rio Tinto, na Andaluzia, é um local hostil para todas as formas de vida devido ao seu teor de ferro excecionalmente elevado e pH extremamente ácido. É lá que vive um plâncton extremófilo que desenvolveu um sistema de defesa incrivelmente poderoso, que lhe permite sobreviver onde nenhum outro organismo consegue. Um dos seus segredos é a capacidade de produzir as suas próprias moléculas hidratantes, essenciais à sua sobrevivência.

Este microorganismo único e muito resiliente deu origem a um componente ativo chave, obtido através de uma tecnologia de ponta que conseguiu reproduzir o seu ecossistema e, através de um método de fermentação, extrair as moléculas hidratantes.

O resultado? Um fermento reidratante extremamente potente que repõe as reservas de água da pele, atua na distribuição da água no interior das células e limita a sua evaporação.

É com base neste poderoso ativo que foi criada a nova gama Hydragenist dos Laboratórios Lierac, cuja missão é ajudar a pele a reaprender a se auto-hidratar. A cada aplicação, dia após dia, a pele vai ficando saturada com água, mais preenchida, mais flexível, luminosa e sedosa.

Os ensaios clínicos realizados com os produtos desta gama revelaram alguns dados surpreendentes. Após a primeira aplicação de Sérum Reidratante a pele ficou mais luminosa para 100% dos voluntários e, após um mês, 98,5 ml de água foi preservada em todo o rosto; o Creme Reidratante Iluminador reidratou e suavizou, de imediato, as linhas de do rosto de 100% dos voluntários, preenchendo a pele com água para 96% dos voluntários; o Gel-Creme Reidratante Iluminador melhorou a hidratação da epiderme em 24% após um mês de aplicação; o Cuidado de Olhos Reidratante reduziu as sensações de repuxamento e desconforto em torno do contorno de olhos após 14 dias de utilização para 100% dos voluntários.

Com este fermento reidratante, que é tão versátil quanto eficaz, a Lierac consegue retirar o melhor partido da natureza em prol da pele, sem esgotar o recurso, já que é necessária apenas uma pequena amostra de plâncton para permitir que o ativo seja cultivado em laboratório com recurso a métodos ecológicos.

Percorre a galeria e vê os novos produtos da Hydragenist.

Coolhunting

Charlotte Casiraghi numa simples t-shirt de quase cinco mil euros

Depois de Cannes, Charlotte Casiraghi esteve no Grande Prémio de F1 de Montecarlo. Usou novamente Chanel, mas desta vez num look mais casual.

Nécessaire