Fotografia: reprodução do filme "O Que As Mulheres Querem" (2000)
Nécessaire

Guia de beleza para homens: a pele do corpo também precisa de atenção

A maioria dos homens cuida do rosto diariamente, mas o corpo também precisa de uma atenção especial.

Cuidar do rosto já é comum na rotina de milhares de homens, no entanto, ainda são poucos os que dão a mesma atenção à pele do resto do corpo, das principais responsáveis por manter o organismo livre de doenças.

A pele masculina é regulada pela testosterona. É até 15 a 20% mais espessa do que a pele feminina e tem mais fibras de colagénio, o que garante uma aparência mais firme e robusta. Mas não é por isso que precisa de menos cuidados.

Devido à forte presença da hormona masculina, as glândulas sebáceas dos homens produzem muito mais oleosidade, em particular nos jovens que acabam por ter mais borbulhas ou acne do que mulheres jovens, que têm pele mais fina e seca.

A pele dos homens geralmente precisa de cremes com mais hidratante e menos óleo. É por isso importante que não usem o mesmo creme que as mulheres, já que este último pode acabar por bloquear as glândulas sebáceas e levar ao aparecimento de mais borbulhas.

Relativamente ao sol, também ele pode danificar uma pele mais robusta, envelhecendo-a precocemente e levando ao aparecimento de rugas. É importante usar bom protetor solar diariamente nas orelhas, no pescoço e no couro cabeludo, principalmente quando se tem pouco cabelo pois fica mais exposto aos raios UV.

As pernas e os braços são também mais suscetíveis a danos causados por fatores externos, podendo surgir marcas e manchas de pigmentação, assim como as axilas e os pés, que também precisam entrar na rotina de skincare por serem áreas que podem apresentar mau odor, descamação e manchas. Usa um desodorizante ou antitranspirante adequado e não deverás ter problemas.

Mas tudo vai depender do teu tipo de pele, por isso, se não sabes com o que contar, procura um dermatologista. Até lá, percorre a galeria e vê alguns produtos mais indicados para homens.

Coolhunting

Faz Pandã com as roupas desta marca portuguesa

Pandã é uma nova marca portuguesa que combina com o dia a dia e com momentos especiais, sempre de forma confortável e consciente.

Nécessaire