Fotografia: Unsplash
Nécessaire

É este o treino mais eficaz para pessoas ocupadas

No meio do trabalho, filhos e tarefas domésticas, sabemos que não é fácil arranjar tempo para fazer exercício físico. Mas bastam alguns minutos deste treino.

Definir o que é uma pessoa ocupada é difícil, dado que para a maioria 24 horas num só dia parece sempre pouco. Temos muitos afazeres e desculpas para deixar outras coisas por fazer, como é o caso do exercício físico. Contudo, mesmo os mais atarefados, conseguem obter resultados com pouco tempo de treino.  

Como? Através de um treino intervalado de alta intensidade, também conhecido como HIIT, que queima gordura num curto espaço de tempo. 

“Regra geral, atividades que envolvem grandes grupos musculares que aumentam a frequência cardíaca ou tornam a respiração mais difícil, são melhores”, refere Stephen Ball, professor de fisioterapia da Universidade de Missouri, à revista Inverse.  

Já o professor de atividade física, estilo de vida e saúde da população na Universidade de Sydney, Emmanuel Stamatakis, acrescenta, na mesma publicação, que o treino de HIIT dá às pessoas o melhor retorno possível: "Obter mais benefícios físicos num menor período de tempo."  

Contudo, o que mais importa é movimentarmo-nos, uma vez que “todos os tipos de atividade física incidental e exercício têm seu mérito e desempenham um papel na manutenção da boa saúde”, refere o professor.  

Podem ser coisas tão simples quanto levantar durante o trabalho a cada 30 minutos a uma hora ou andar durante 30 segundos a um minuto. “Ir à casa de banho é o melhor momento para se exercitar”, aconselha Ken Nosaka, Diretor de Exercício e Ciência do Desporto da Edith Cowan University, na Austrália.  

Em suma, e de acordo com Emmanuel Stamatakis, para manter uma vida ativa o passo mais importante é encontrar uma atividade prazerosa e que seja fácil de incorporar na rotina diária, a longo prazo. 

Evasão

Na Airbnb em Portugal podes pagar mais de três mil euros por uma noite

Enquanto juntas dinheiro para ficar na casa que de sonho que aqui te mostramos, podes ver as imagens deste espaço luxuoso disponível na Airbnb.

Nécessaire