Breakfast at Tiffany's. Fotografia: D.R.
Nécessaire

"Começo a dieta na segunda", dizíamos antes de conhecer esta aplicação

Há aplicações que facilitam vidas, outras que as mudam, e depois há aquelas que nem sabíamos que precisávamos até as conhecermos.

A App My Change, fundada pela nutricionista Diana Dinis, dá-nos as ferramentas-chave para adotar um estilo de vida saudável e pormos um ponto final às desculpas de sempre.

"A ideia de construir uma app surgiu não só para ajudar a equipa do Método Nutrição com Diana Dinis a fazer um melhor acompanhamento dos seus pacientes, bem como para ajudar todos os que gostam de ter um estilo de vida saudável. Queremos promover a autonomia na escolha alimentar, facilitar a rotina alimentar diária, promover a prática de exercício físico e ajudar no processo de organização, auxiliando a mudança de hábitos.”, explica Diana Dinis.

Mas, afinal, o que disponibiliza esta aplicação? Os subscritores têm direito ao Descodificador de Rótulos, que, por sinal, é o único com a leitura de ingredientes e vai ser o nosso melhor amigo nas compras; às Ementas Semanais, com respetiva lista de compras, para que nem seja preciso pensar muito na hora de preparar refeições; ao Registo Diário Alimentar, com ou sem contagem calórica, para sabermos se nos estamos a sair bem; e, claro, aos Treinos, porque não há estilo de vida saudável que não some a uma dieta regrado o exercício físico.

Para os pacientes da nutricionista Diana Dinis, ainda há funcionalidades exclusivas: Plano Alimentar - Acompanhamento Diário, o Diário Motivacional, o Processo Evolutivo da Mudança.

Evasão

EALIVE Évora: em julho, a música ecoa na adega

Entre 21 e 23 de julho a Adega Cartuxa volta a ser palco de um festival dedicado à música portuguesa. Pedro Abrunhosa, António Zambujo e Deixem o Pimba em Paz são os artistas convidados.

Nécessaire