Fotografia: Unsplash
Nécessaire

A "Climatarian Diet” é a dieta deste verão?

É caso para perguntar: #quemnunca fez dieta? Dietas há muitas, mas esta promete mudar o mundo e as nossas vidas.

O conceito “Climatarian Diet” é novo, ainda que tenha por base um tema que está na agenda já há muito tempo. A sustentabilidade e as alterações climáticas levam ao aparecimento desta nova dieta que tem o clima como principal preocupação, ou seja, é uma dieta saudável para o ambiente logo também saudável para todos nós.

E sim, é possível com pequenas mudanças reduzir a nossa pegada no mundo e, ao mesmo tempo, beneficiar a nossa saúde.

A Versa deixa algumas dicas:

- Evitar carnes vermelhas, poupa toneladas de emissões por ano de CO2 ao mesmo tempo que evita doenças como o cancro ou doenças cardiovasculares. A sugestão é substituir o consumo de carne por alimentos ricos em proteínas como os frutos secos, as lentilhas ou o tofu;

- A nossa alimentação é responsável por 20 a 30 por cento das emissões que provocam a poluição ambiental, por isso faça uma compra responsável evitando o desperdício.

- Escolha produtos sazonais, locais e frescos. O clima agradece e a sua saúde também.

Evasão

Mercúrio retrógrado? Saiba o que significa

A Versa perguntou a três astrólogas – Andrea Pereira, Lea Perfetti e Marta Gato - o que é isso do mercúrio retrógrado e porque nos anda a atazanar a vida. Elas não só nos explicaram tudo, como nos dão umas dicas de como sobreviver a estes tempos que nos obrigam a desacelerar e a olhar para dentro.

Nécessaire