eBody.pt
Nécessaire

Este treino de 20 minutos equivale a 3 horas. Uma experiência contada na primeira pessoa

É uma das tendências do momento no universo fitness e não exige mais do que 20 minutos por semana. Não foi preciso dizerem mais nada para me aventurar a experimentar.

Disclaimer: eu não gosto de praticar exercício físico. Não sou o tipo de pessoa que acorda de manhã com vontade de correr, nem muito menos de me enfiar num ginásio com homens a grunhir sempre que levantam uns pesos. Para ficarem com uma ideia geral da minha relação com o exercício físico, eu nem para o autocarro corro e ele pode estar a uns meros 500 metros.

Ainda assim, gostava de ter os resultados que a prática de exercício físico proporciona. Impossível, eu sei. No entanto, descobri que não é uma missão impossível. Com um treino de eletroestimulação muscular, 20 minutos equivalem a 3 horas e só preciso uma vez por semana. Isto é aliciante e eu consigo dispensar esses 20 minutos por semana.

Aventurei-me e fui até ao eBody nas Laranjeiras, em Lisboa, sendo que há mais espaços na capital e também no Porto e em Matosinhos. Quando lá cheguei tive uma sessão de esclarecimento por parte do personail trainer que me acompanhou. O especialista explicou-me todo o processo e juntos definimos quais eram os meus objetivos. Depois vesti um fato de treino especial e individual, ligado a uma máquina, que emite estímulos artificiais para trabalhar o corpo de forma muito intensa. A lavandaria é outra das preocupações que fica fora da sua alçada: a eBody trata de tudo.

As máquinas têm programas específicos, como tonificação muscular, programas para pós-parto, para atletas e emagrecimento, com resultados conseguidos de forma eficaz e saudável. São cerca de 300 os músculos ativados em simultâneo com estimulação de 100% das fibras, impossível com métodos convencionais.

Deixo aqui um aviso: parece que não nos estamos a esforçar muito, mas esperam até terminarem o treino e vão perceber, pelo cansaço e pelas dores, que estiveram a trabalhar músculos que não sabiam que tinham. Apesar dos resultados só se começarem a notar depois de 10 sessões, arrisco a dizer que estou tentado a fazer deste treino o meu exercício físico de eleição.

RELACIONADOS

Design e Artes

A Feira do Livro de Lisboa está de volta e maior do que nunca

  • 24 ago, 18:00
Redação

Na sua 92.ª edição, a Feira do Livro de Lisboa conta com 340 pavilhões e está mais sustentável. Para visitar até 11 de setembro.

Nécessaire