Renata França - Fotografia original: Daniel Cancin
Nécessaire

Só emagreces com um milagre? Não precisas rezar mais

Com uma hora de massagem ficamos menos inchadas e mais definidas. Parece mentira, mas não é. Senti na pele e vi os resultados do método Renata França. Hoje falamos com a criadora do "milagre".

Taís Araújo, Anitta, Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Anitta ou Ivete Sangalo são apenas algumas das adeptas da massagem que revolucionou o mundo da estética de resultado imediato.

Por cá Carolina Patrocínio, Vanessa Oliveira ou Carina Caldeira também não dispensam este método que modela e tonifica o corpo logo na primeira sessão. Eu própria já experimentei e nem queria acreditar no resultado depois de 1h de massagem.

A Versa falou com a criadora, Renata França, a esteticista baiana que queria ser jornalista, mas que se apaixonou pelo universo das massagens. Formou-se em estética e estudou anatomia e fisiologia, para aprofundar o conhecimento do corpo humano. Com anos de experiência como massagista, criou o próprio método de massagem que se tornou revolucionário.

Como nasceu o Método Renata França? De onde surgiu a ideia e vontade de o criar?

Comecei a trabalhar muito jovem, auxiliando a minha mãe no seu salão de cabeleireira em Ilhéus. De lá, fui trabalhar num spa de tradição francesa, onde entendi o poder maravilhoso das mãos. Já em São Paulo, tornei-me coordenadora técnica desse spa, mas foi trabalhando de forma autónoma, atendendo em sistema home care, e acumulei a maior experiência da minha vida. Quando começou a despontar no Brasil a estética de resultado imediato, toda essa experiência permitiu-me saber o que realmente funcionava e, então, comecei a desenvolver um protocolo que entregasse resultados já na primeira sessão, contrariando os existentes, que prometiam resultado depois de 10 sessões.
 
Quantos tratamentos desenvolveu? Qual o mais procurado?

Até o momento, desenvolvi sete protocolos. A Miracle Touch tornou-se a minha criação mais procurada, e o protocolo mais recente é a minha leitura da massagem Ayurvédica.
 
Qual o segredo do sucesso deste tratamento? O que o diferencia de outros do género?

A Miracle Touch é um mix de manobras exclusivas que contam com pressão, ritmo, bombeamento e deslizamento completamente diferenciados. É similar a uma lipoescultura manual e imediata, pois reduz medidas, desincha e transforma a textura da pele, além de permitir músculos mais definidos e uma silhueta delineada, resultados que podem ser vistos já na primeira sessão. Sobre os demais protocolos, as manobras também são diferenciadas e permitem resultados igualmente diferenciados.
 
Qualquer pessoa pode fazer? Há contraindicações ou alguma restrição?

Pessoas de qualquer biotipo que se deitem na minha maca ou na maca das minhas Pupilas e Pupilos pelo mundo verão os resultados em pouco tempo. Sobre as contraindicações, grávidas não devem receber a massagem até completar quatro meses de gestação. Pacientes que passam por um processo infeccioso, têm febre, trombose e lesões em geral também não devem receber a Miracle Touch. Por todas essas razões, é importante sempre contar com a avaliação do seu médico.

Tem já várias alunas a aplicar o seu método em Portugal. Já esteve em Portugal?

Sim, as portuguesas amam o Método Renata França e o número de adeptos cresce a cada dia. A minha formadora nas cidades de Lisboa e Porto é a Klécia Carvalho, que tem ensinado lindamente a minha técnica em solo português. Ainda não visitei o país, mas está nos planos conhecer essa terra maravilhosa!

Quais os conselhos que dá a quem quer melhorar a sua forma física com a ajuda deste tratamento?

O ideal é que se receba a massagem, pelo menos, duas vezes por semana, pois o estímulo dado ao corpo pela massagem dura até 72 horas, de acordo com o estilo de vida de quem a recebe. E é importante dizer que o ideal é associar a massagem – que é saúde em primeiro lugar -- a um estilo de vida saudável, o que inclui exercícios físicos, alimentação saudável, ingestão de água em abundância e sono de qualidade. Esse é o combo perfeito!

Em Portugal existem já alguns espaços certificados onde é possível fazer estas massagens, mas informa-te e garante que são mesmo oficiais. Até lá, aprende a desinchar o abdómen em casa:

 

Nécessaire

O que não fazer para ter o corpo de Zac Efron em ‘The Iron Claw‘

O corpo musculado de Zac Efron anda nos olhos do mundo e além de admiração, todos querem saber o que fez para o alcançar o corpo para o novo filme.

Nécessaire