Treino Growingannanas | Fotografia: reprodução YouTube
Nécessaire

Estudo mostra que este treino combate um dia sentado ao computador

Com apenas 40 minutos de treino, combates os efeitos negativos do sendentarismo, e nem precisas de sair de casa.

As manhãs até podem começar agitadas, mas assim que o nosso trabalho nos obriga a sentar em frente ao computador, é difícil de lá sair. Todavia, há uma forma de reverter aquilo a que muitos de nós estão sujeitos no dia a dia: o sedentarismo, condição que causa maior risco de doenças cardiovasculares e contribui para o excesso de peso.

Bastam entre 30 a 40 minutos de exercício físico moderado a intenso para anular os efeitos negativos que o sedentarismo tem na saúde, depois de cerca de 10 horas sentado. Esta é a conclusão de um estudo com uma amostra de mais de 44 mil pessoas, publicado em 2020 na revista cientifica BMJ

Andar de bicicleta, fazer uma caminhada rápida ou jardinagem estão na lista de atividades propostas, assim como atividades que não te obrigam a sair de casa, os tais 40 minutos de exercício físico.

Anna Engelschall, mais conhecida como Growingannanas no YouTube, tem um treino de hiit “matador” que compensa as horas passadas numa cadeira a trabalhar. 

Evasão

Sete vilas de Natal que tens mesmo de conhecer

Estas são algumas das melhores aldeias e vilas de Natal em Portugal. Tenhas tu 9 ou 90 anos, achamos que vais adorar cada uma delas.

Nécessaire