Prancha | Fotografia: D.R.
Nécessaire

O exercício que se faz em qualquer lugar e garante uma barriga lisa

Uma prancha por dia nem sabes o bem que te fazia. E quem o diz são os investigadores da Harvard Medical School.

Um grupo de investigadores da Harvard Medical School descobriu aquele que é o exercício mais eficaz para obter uma barriga lisa: a prancha. Sim, aquele famoso exercício em que o tempo parece demorar a passar.

Segundo o estudo, a prancha é preferível relativamente aos exercícios de abdominais mais comuns, uma vez que trabalha outros músculos centrais, conhecidos como o core do corpo. São exemplo disso os quadris e os glúteos.

E os benefícios não ficam por aqui.  

“As pranchas podem aliviar a dor nas costas porque, à medida que os músculos centrais se fortalecem, fornecem mais apoio à coluna", explicam os investigadores da universidade no site.  

"Há um ditado que diz que quando consegues ficar em prancha durante um minuto, a dor nas costas desaparece", refere Edward Phillips, professor assistente de medicina física e reabilitação na Harvard Medical School.

Como fazer uma prancha 

O primeiro passo é decidir qual das pranchas fazer: prancha com os braços estendidos; ou apoiada nos cotovelos. Idealmente, todo o corpo fica em linha reta, mas, se for uma tarefa mais díficil para ti, podes colocar os joelhos no chão. Depois, é manter a posição, o corpo firme e o olhar na direção do chão.

O estudo indica, ainda, que aumentes o tempo diário de cada prancha de forma gradual.

Deixamos-te agora com o desafio de 6 minutos da youtuber MadFit. 

 

Nécessaire

Do anti-olheiras ao melhor perfume: 7 favoritos testados e aprovados

Ao longo do ano, a redação da Versa testou vários produtos de beleza, desde anti-olheiras a perfumes, passando por séruns, suplementos e desodorizantes. Eis 7 favoritos.

Nécessaire