Facial Workout é uma moda, sim, mas não das passageiras, já que os resultados estão comprovados. Que o digam celebridades como Madonna, Gwenyth Paltrow, Meghan Markle, Ashley Graham ou Cindy Crawford. Mas se estas figuras internacionais não servirem de exemplo, há um estudo realizado pela Universidades Northwestern, nos Estados Unidos, que demonstrou que as mulheres de meia-idade podem conseguir sobrancelhas mais levantadas, diminuir a flacidez e até bochechas mais preenchidas, se realizarem estes exercícios faciais por 30 minutos diários durante 20 semanas. Mas, atenção, com isto não vamos destronar o potencial de procedimentos estéticos como o botox, se forem aplicados com o devido cuidado e por profissionais competentes, claro.
Os exercícios proliferaram assim que surgiram estúdios online como FaceGym. E foi um instante até chegarmos às centenas de instrutores designados para este tipo de treino que publicam dicas e tutoriais na Internet.
Os músculos do rosto funcionam como outro músculo qualquer, apesar de parecer estranho não haver uma máquina no ginásio para os reafirmar. E é mesmo por isto que estes exercícios não exigem esforço, apenas consistência.
E se é virgem neste assunto, o melhor mesmo é assistir a um vídeo que demonstra alguns exercícios que podemos realizar em casa e, abaixo, encontra um exemplo completo, conduzido por uma instrutora de Pilates.