Prescription | Fotografia: D.R.
Nécessaire

O pilates como nunca experimentaste está a chegar a Lisboa

Está quase a abrir, em Lisboa, um estúdio de pilates que foge à prática clássica e que alia o trabalho do corpo à mente.

Vanessa Motte é francesa e, depois de durante 15 anos viver entre Paris, Nova Iorque e Londres, decidiu estabelecer-se em Portugal há cinco. Em todos os sítios por onde passou experimentou as mais diversas modalidades, mas uma em especial conquistou-a: o Reformer Pilates.  

Esta é uma forma de pilates que implica o uso de máquinas que otimizam o treino e que Vanessa decidiu trazer para cá através do Prescription, o novo estúdio de pilates na zona de São Bento, em Lisboa, que abre ao público a 20 de fevereiro.

Mas este espaço não se restringe às máquinas. Sendo o primeiro estúdio de Reformer Pilates Dinâmico em Lisboa, assente no conceito bespoke, combina o treino do todo o corpo estabelecido na filosofia do pilates, criada por Joseph Pilates, com benefícios para a mente e espírito. 

Uma das formas de o alcançar é através das aulas de assinatura – as Signature Dynamic Prescription – nas quais se trabalham todos os grupos musculares para desenvolver a força, a mobilidade e a flexibilidade, ao mesmo tempo que se libertam endorfinas ao som de uma playlist selecionada para acompanhar cada movimento.  

Esta prática, que trabalha o corpo e eleva o humor, é ideal para os mais experientes, enquanto para os iniciantes existe a First Prescription, uma aula com um ritmo ligeiramente mais lento do que o da aula de assinatura e focada nos movimentos básicos feitos nas máquinas Reformer Pilates. Bastam duas a três sessões da First Prescription para estar pronto para o nível seguinte.  

 

Graças à versatilidade de exercícios nas máquinas, nenhuma aula é igual, a não ser no que toca ao efeito que produz em cada praticante: uma sensação de energia positiva que resulta da música empoderadora e da habitual sensação de dever cumprido depois de uma sessão de exercício físico.  

O valor de uma aula é de €35 e os packs começam nos €55 para três aulas. Os horários são atualizados permanentemente no site. O Prescription estará aberto de segunda-feira a sábado, e situa-se na rua de São Bento 195, em Lisboa. 

Design e Artes

No museu único de Kim Kardashian há mais do que a joia de Diana

Se listarmos as peças icónicas de uma coleção única que começa no casaco de Michael Jackson e termina no colar de Princesa Diana, a casa de Kim Kardashian podia servir de museu.

Nécessaire