BHOUT Bag
Nécessaire

Ser Bhouter é a nova cena

O fitness boxing é agora um jogo e o saco de boxe da Bhout tem inteligência artificial!

Há um ano quando entrei no estúdio da Bhout (fitness boxing) percebi que tinha acabado de me deparar com o futuro do exercício físico. Não fazia ideia de que preparavam algo ainda maior: a revolução do treino em casa.

Na Bhout o treino é alucinante e enérgico. Um jogo de luzes combinado com música pensada estrategicamente para que cada golpe no saco nos eleve, nos dê mais força, mais vontade, mais garra. O saco tem sensor que mede a intensidade e número de golpes, por isso sentes-te em competição contigo em cada treino. Tudo fica registado na app para ires consultando a tua evolução. Em estúdio competes com os outros bhouters também, porque os scores são lançados num board em tempo real. São os melhores 45 minutos do meu dia.

Achei que não era possível este treino em casa, mas Mauro Frota, o fundador, prova-me o contrário e lança em Portugal o primeiro “punching bag with a brain" para casa. O que é preciso? Muito poucos metros quadrados num quarto, sala, no escritório, na garagem ou onde te der jeito.

O BHOUT Bag utiliza a tecnologia 3D computer vision, combinada com sensores no corpo do saco e docking station, juntamente com a inteligência artificial, para elevar o treino ao próximo nível. Ao unir o desporto com a tecnologia foi criado um produto integrado onde será possível realizar treinos adaptados de Boxe, Kickboxing e Muay Thai, treinos de força e meditação.

O espírito da Bhout é de competição, inspirado nos videojogos, o saco tem integrado um sistema de nudging, composto por cores e por músicas direcionadas para cada tipo de treino e intensidade, que ajuda a melhorar a motivação do jogador. Com a app, é possível aceder a treinos que estão guardados na biblioteca, desenhar os próprios treinos do zero - consoante as necessidades individuais - e gravar para que outros utilizadores possam aceder e praticar. Competir em modo live e superar resultados de outros jogadores é mais uma das funções que os utilizadores do BHOUT vão ter disponível.

Para Mauro Frota,“ o objetivo do BHOUT bag é que as pessoas não sintam o fitness como uma obrigação , mas que se divirtam e encarem o nosso produto como um jogo”.

Para que a sensação de ganho aconteça ainda mais fortemente, na app foi também criado um sistema de recompensas “sweat to earn”. Em cada utilização do BHOUT Bag o jogador acumula pontos que são convertidos em JABS e vão poder ser trocados por descontos nos produtos e serviços da marca.

Como podes ter um?

Inicialmente as unidades vão ser limitadas. Para ser um dos primeiros a ter este gadjet basta juntar-se à lista de espera através do site BHOUT.COM.

Instagram. @playbhout

Coolhunting

Do “Revenge Buying” ao “Panic Selling”. Alerta no mercado do luxo

A febre do luxo está a arrefecer na China e a tendência pode alastrar a outros mercados.

Nécessaire