Georgina Rodríguez | Fotografia: Instagram
Nécessaire

Quando a maquilhagem polémica de Georgina passa despercebida

Georgina Rodríguez passou despercebida aos olhares críticos de quem aponta o dedo à tendência de beleza “Brownie Glazed Lips”. Vamos a explicações.

Recentemente, Hailey Bieber partilhou uma imagem que deixou as redes sociais num frenesim e, consequentemente, fez correr tinta na imprensa. Um mar de gente criticou a manequim pela forma como esta aplicou a maquilhagem e lançou a chamada de atenção para todos aqueles que aderem à tendência de beleza intitulada “Brownie Glazed Lips”.

Alheia a esta técnica polémica, Georgina Rodríguez decidiu fazer o mesmo, mas passou despercebida.

Trata-se do contorno dos lábios feito com lápis castanho e aplicação de lipgloss. Esta técnica foi atribuída a Hailey Bieber por a ter usado para divulgar um dos produtos da sua marca Rhode, o Peptide Lip Treatment.

Inúmeros afrodescendentes, bem como a comunidade latina, insurgiram-se, defendendo que esta tendência desprezava as mulheres negras e latinas, a quem se deve esta estética criada ainda antes dos anos 90.

Muitos intitularam de “apropriação cultural”, mas houve também quem defendesse que o problema não estava nas mulheres brancas usarem este contorno de lábios, mas, sim, na exclusão das mulheres negras e latinas do sucesso da estética. Mias concretamente, falamos do makeup artist de Beyoncé, Sir John, que, em entrevista à página Diet Prada, disse: “Quando era uma das minhas irmãs ou a minha mãe, ou alguém das comunidades negra e latina, a tendência era vista como sendo do gueto […] Se está a ser usada por uma pessoa branca, é considerada fashionista”.

Mesmo depois de toda esta recente polémica, parece que Georgina Rodríguez sai ilesa. Vê as imagens, na galeria de fotografias.

Design e Artes

Meghan e Harry revelam foto de família nunca antes vista

O mais recente trailer da série documental Harry & Meghan traz muitas novidades, entre elas, uma fotografia de família nunca antes vista.

Nécessaire