Hermesistible
Nécessaire

Os óleos de lábios Hermès são de se comer

Maquilhagem perfumada que é uma alegria tão apropriadamente chamada de Hermèsistible e se desdobra em seis glosses coloridos para as mulheres mais sofisticadas trazerem na carteira o verão inteiro.

“Um coral ensolarado, um rosa claro picante, um bege iluminado, um rosa fresco, um púrpura vivaz e um vermelho ácido”, assim se apresentam as cores dos novos glosses da Hermès, que são muitas coisas:  uma película protetora e nutritiva para os lábios, graças aos seus ingredientes emolientes que reforçam a hidratação e graças a uma textura oleosa super confortável. E são 97% de ingredientes naturais.

E como tudo o que a Hermés faz, contrariando a superficialidade dos tempos, é que tem de estar mesmo tudo muito bem feito. E que parece ser apenas um lançamento de cosmética convoca, por exemplo, Christine Nagel, a nez da marca, que pensou os aromas de cada um dos diferentes glosses, ou Pierre Hardy, que além de desenhar os sapatos e as jóias Hermès, também é responsável pelos objetos de beleza da marca. Este pensou o frasco de vidro transparente, reciclado a 14%, e 100% reciclável e na tampa branca, que evoca o design dos anéis do Rouge Hermès, gravada com o emblema ex-libris da marca, a embalagem vem guardada dentro de um despretensioso saco em tecido.

Hermèsistible é maquilhagem perfumada, que Christine Nagel, diretora de criação e do património olfactivo da Hermès Parfums, pensou com uma base de sândalo muito concentrado (até 8%), que equilibrou com notas frutadas e uma combinação com arnica para “segurar” os seis aromas: “É o desconhecido familiar, uma surpresa que encanta e tranquiliza. Por meio destas cores-fragrâncias, tentei compartilhar memórias e emoções, sem regressões. Intuitivamente, procurei aliar prazer à noção de qualidade extrema, expressando tanto alegria quanto conforto”.

Assim, temos Corail Bigarade, fresco e suave, como a polpa de um cítrico, mas  aromatizado com flor de laranjeira; o Rose Pitaya que, como o nome indica, é o cruzamento da flor e da fruta, harmonioso e aveludado; o Rouge Amarelle, a acidez de uma cesta de cerejas, mas num campo de papoulas; o Rose Kola, onde a lima, o gengibre e a canela abraçam notas de chá matcha e o mais intenso Pourpre Camarine, “um rosa quase azul que explode na boca como amoras.”

Macio e preciso, o aplicador aveludado recolhe a quantidade certa de produto, por isso não exige lenços de papel para retirar o excesso ou algodões de retoque. Não parecendo, é um pormenor importante, porque estes glosses sabem a fruta e a flores, por isso são muitos bons de comer.  

 

 

 

Coolhunting

O verão de 2022 pede por carteiras com muito brilho – muito brilho mesmo

Se já eras fã do lema “um bocadinho de brilho nunca fez mal a ninguém”, no verão deste ano é para a adotar a máxima “só saio de casa com brilho”.

Nécessaire