Glúteos | Fotografia: Pexels
Nécessaire

Corre por estes tratamentos modeladores

Quando exercício físico e alimentação não bastam, quais os tratamentos mais indicados para ajudar a definir os glúteos? Mariana Alves, médica especialista em medicina estética, explica tudo.

Que tratamentos existem para definir glúteos?

Preenchimentos cirúrgico como Gluteoplastia (implantes de silicone) e Lipoescultura com transferência de gordura. Preenchimentos não cirúrgicos realizado em ambulatório (acido hialuronico, hidroxiapatita cálcio). Estimuladores do colágeno injetáveis (acido l-polilatico, hidroxiapatita de cálcio) e tecnologia (radiofrequência microagulhada, radiofrequência, HIFU).

Outras tecnologias como vácuo, criolipolise e tecnologias combinadas – vácuo, led e radiofrequência. Exercício físico como a ginástica localizada e pesos ou ginástica passiva com equipamentos que estimulam a contração muscular com ondas eletromagnéticas.

Quais são os mais procurados?

Os que exigem menos esforço e os menos invasivos, como a ginástica passiva ou tecnologias combinadas.

Existem situações em que os tratamentos não invasivos podem não resultar de todo? Ou seja, em alguma situação só é possível definir os glúteos através de cirurgia?

Conseguimos sempre obter algum resultado, mas naqueles pacientes que tenham demasiada gordura corporal, flacidez acentuada ou que tenham expectativas irreais, os resultados podem ficar aquém do pretendido. Já para pacientes muito magros que querem resultados imediatos neste caso o mais indicado seria a cirurgia.

Que conselhos dá para cuidarmos dos glúteos no dia a dia? Em termos de alimentação, exercício, etc.

O melhor conselho, sem dúvida, é manter uma alimentação saudável e fazer exercício localizado para esta zona. Sempre que possível preferir escadas e não elevador, andar de bicicleta e fazer agachamentos em geral, como o agachamento livre, agachamento sumo, agachamento isométrico, agachamento com passo lateral etc..

Nécessaire

Escolhas Versa: sete séruns para tratar manchas no rosto

O envelhecimento, as hormonas e a exposição solar podem levar ao surgimento de manchas na pele que afetam a nossa imagem e autoestima.

Nécessaire