H&M Beauty | Fotografia: H&M
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O dia em que a H&M revoluciona a beleza e inspira-se em cocktails

Não sabemos se estás preparado para o que ai vem. Mas tens tempo de amadurecer a ideia até a H&M expandir o seu conceito de beleza a um ambiente com cocktails e spa.

Desde os anos 70 que a H&M começou a comercializar produtos de beleza, destacados por luzes LED no interior das lojas, que nos convidam a conhecer as novidades. Contudo, é chegado o momento de a marca revolucionar a oferta de beleza, não com produtos inovadores, não com tecnologia, mas, sim, com um conceito inesperado.  

Foi Oslo, capital da Noruega, o país escolhido (com pena nossa) para receber as primeiras flagships H&M Beauty, lojas que oferecem muito mais do que maquilhagem, fragrâncias e produtos para cuidar do corpo, rosto e cabelo. O foco é o bem-estar tido como um todo, através da união de dois prazeres da vida: spa e cocktails. Infelizmente, não de forma literal. 

Beber um cocktail dentro de uma loja de beleza não seria de todo uma má ideia, até já conseguimos imaginar os grupos de WhatsApp a combinarem um copo às 19h na H&M Beauty em modo pré-shopping, mas o bar de cocktails é apenas uma inspiração para o design da loja, refletido no merchandising feito de tubos curvos e cores vibrantes, acrílico e espelhos. Também a tranquilidade própria dos spas está presente nas flagships H&M Beauty, através da estética composta por materiais como metais trabalhados, vidro e madeiras claras.  

Assim que se entra na entrada principal das lojas H&M que integram as flagships ou na porta independente com ligação à rua, a ideia é desfrutarmos de um ambiente de convívio e de uma variedade de produtos de autocuidado e bem-estar ao mesmo tempo que ficamos a par das novidades de moda.

“O nosso objetivo é inspirar cada cliente que entra numa loja H&M, ou que compra online, a sair com um look completo em moda e beleza”, refere Cathrine Wigzell, gerente geral da H&M Beauty, em comunicado no site.

A cada nova visita haverá uma oportunidade de sair com um look diferente de beleza, da marca própria H&M Beauty e de mais 80 referências externas, que incluem marcas como Anastasia Beverly Hills, Smashbox, KVD, Origins, Patchology, Bybi, Monday Haircare, Escada e Juicy Couture, e ainda da Huda Beauty, exclusiva nas lojas de Oslo.

A questão que importa: quando chega a Portugal?  

A primeira flagship H&M Beauty vai abrir a 4 de maio na rua Karl Johans, em Oslo, e a segunda a 25 de maio na mesma cidade. A não ser que estejamos de partida para a Noruega, tudo o que nos interessa saber neste momento é a data de chegada das flagships H&M Beauty a Portugal?  

A resposta é incerta, mas descansa-nos saber que a hipótese existe.

“Acreditamos mesmo neste conceito e na beleza”, afirma Wigzell, à Women's Wear Daily. “É um mercado em crescimento e temos visto uma grande procura dos clientes por produtos de beleza na H&M”, remata a responsável.

Cada loja em Oslo ocupa uma área de aproximadamente 300 metros quadrados (cerca de duas vezes mais do que as secções de beleza atuais), por isso é melhor que em Portugal se comecem a medir os espaços das lojas H&M para a integração de flagships de beleza.

Até lá, enquanto não temos um ambiente de beleza e spa, Oslo não nos fará inveja porque também vamos ter oportunidade de conhecer a próxima coleção OHH! (OH HEY HERO), com dez produtos vegan para o dia a dia, que serão lançados a 20 de abril (e que damos a conhecer na galeria).

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