Alimentos que trazem felicidade | Fotografia: D.R.
Nécessaire

Alimentos que nos deixam mais felizes no mês mais triste do ano

Janeiro é conhecido como o mês mais tristes do ano, por isso deixamos uma lista de alimentos que promovem a felicidade.

Janeiro é um mês agridoce. Agri porque se acabaram as férias, as festas, os encontros com família e amigos e que queríamos que durassem para sempre, agri porque há aumentos de preços e ainda porque se assinala a Blue Monday, a 21 de janeiro, reconhecida pelo hemisfério norte como o dia mais triste daquele que é também o mês mais associado à tristeza e às depressões; doce porque... bem, porque ainda restam doces do Natal e da passagem de ano para nos consolar. 

Mais do que energia para uma agenda frenética em janeiro, precisamos de alegria, e os alimentos que se seguem, recomendados por especialistas à revista Glamour, têm o poder de melhorar o humor.  

- Laranja, kiwi, mirtilos, pistácios e espargos: ricos em minerais, como o magnésio e o fósforo, e vitamina C; 

- Banana: rica em triptófano, um aminoácido que aumenta a serotonina; 

- Aveia: tem em triptófano e “fornece hidratos de carbono de absorção lenta, mantendo assim os níveis adequados de glicose no sangue", segundo a nutricionista María José Crispín;  

- Chocolate preto + 70% cacau ou cacau puro: “Fonte de energia que produz a sensação de bem-estar e estimula o sistema nervoso central ”, diz a nutricionista; 

- Água: para regular o intestino e evitar mudanças de humor pela sensação de desidratação.  

Coolhunting

North West faz uma transformação à irmã e só podia dar nisto

Não há dúvida de que a filha mais velha de Kim Kardashian tem muito estilo e ainda mais jeito para vídeos virais. Desta vez, a irmã também foi protagonista.

Nécessaire