Maquilhagem contorno delineado de Kim Kardashian
Nécessaire

Dizemos adeus à maquilhagem "à la Kardashian" e aderimos à nova tendência

Adeus, Kardashians. Olá, Hailey Bieber. O “clean” vem substituir o “fake” e estes truques de maquilhagem acompanham as tendências de beleza.

Soft Sculpting é o nome da mais recente técnica de maquilhagem que se tornou viral nos últimos tempos. Clean girl look ou clean boy look é o visual minimalista que pretendemos nesta temporada.

Através de uns tiktokers ou influencers na área de beleza, podíamos ficar a conhecer esta técnica, mas escolhemos aprender os novos truques com Mario Dedivanovic, o makeup artist das Kardashians, que ficou conhecido pelo contorno bem delineado e que pôs os rostos do clã a serem o espelho das nossas maquilhagens. Agora, até ele defende a simplicidade. 

Se antes queríamos truques para parecermos bonecas de cera com o nariz afinado e as bochechas esculpidas, agora queremos subtileza, ao estilo de Hailey Bieber, também ela adepta desta técnica. Resumidamente, deixamo-nos de falsidades e damos lugar ao natural.

Além de um visual mais adaptado ao dia-a-dia, esta técnica tem outra vantagem: acabaram-se as paletas de vários tons para os múltiplos contornos.

E como funciona? Basta ter à mão um anticerne e uma base com um tom de pele acima do nosso, além de um bronzer. Aplica-se o contorno um pouco acima da linha da bochecha, usando um pincel ou esponja para espalhar, realizando movimentos ascendentes. Quanto aos restantes contornos a que estávamos habituados, esquecemos.

Podemos completar o visual com um blush e iluminador para alguns pontos de luz. Mas quem melhor do que o próprio Mario Dedivanovic para nos explicar como conseguir este visual? [ver vídeo acima]

Coolhunting

Kate Middleton coloca a tiara e o mundo fica em suspenso

Vão-se os aneis e ficam as joias. É de reinventar um ditado que enfatize o amor que temos às joias da família real. Preciosidades, essas, que voltam a ser exibidas mais cedo do que esperávamos.

Nécessaire