Kate Moss. Fotografia: Getty
Nécessaire

Era uma vez o truque de beleza de Kate Moss… e fomos felizes para sempre

Sempre acreditei que o barato não tem de sair de caro e este é apenas mais um exemplo. Mas não confiem em mim, confiem na Kate Moss e na longa história da técnica “face icing”.

Para nós, a vaidade não é pecado e sempre tivemos Fé no processo de beleza que exige o natural. Dito isto, mais natural do que a água é impossível.

“Ice ice baby” já dizia a música do rapper Vanilla, com aquela voz sedutora que parece soar nos nossos ouvidos, assim que copiamos o truque de beleza de Kate Moss e de tantas outras celebridades que são conhecidas por submergirem o rosto em água gelada para diminuírem o inchaço matinal.

O frio contrai os vasos sanguíneos, o que leva o corpo a enviar sangue para essa região, ajudando a diminuir dor, a tonificar e a desinflamar. E para sabermos isto não precisamos de avultadas pesquisas ou peritos, já que estes benefícios estão provados, aprovados e por toda a Internet. Mas o dermatologista das celebridades Ole Henriksen usa cubos de gelo nos tratamentos de beleza e garante que "melhoram de forma dramática a circulação da pele para um brilho natural."

De qualquer forma, o “face icing” é uma técnica que pretende ser agradável à pele e com a duração de poucos segundos, portanto não vamos tentar congelar o rosto para desfilar como a Kate Moss – é certo que não vai resultar.

Nécessaire

Saiu hoje a nova geração de desmaquilhantes Dior e a Versa já os experimentou

O mês do verão começa com uma novíssima linha de desmaquilhagem que tem a leveza - e a eficiência -que imaginamos ser o futuro. Com o selo de conhecimento da grande casa Dior e a pureza de um jardim de nenúfares. Nós fizemos o teste do algodão.

Nécessaire