Fotografia: Getty
Nécessaire

Qual o segredo para o corpo tonificado de Letizia?

A julgar pela aparência da rainha de Espanha aos 50 anos, a dieta que segue pode ser tudo o que precisamos para recuperar depois do Natal, ou ficar ainda mais fit. Vamos tirar notas.

O estilo e a elegância da rainha Letizia dão sempre que falar, independentemente do que se passe no mundo. Sempre que é fotografada com roupa que mostra mais o corpo, saltam à vista os braços e pernas trabalhadas e as costas e cintura definidas, capazes de fazer inveja a muitas miúdas.

Ao que parece, a monarca é frequentadora assídua do ginásio, faz jogging e segue uma dieta norte-americana que promete combater rugas e flacidez: a dieta Perricone, criada pelo médico norte-americano com o mesmo nome.

Esta dieta consiste numa fórmula alimentar que tem por base dez superalimentos que devem ser consumidos com frequência, como lácteos naturais, alimentos ricos em antioxidantes, como frutos vermelhos crus, peixe fresco e vegetais, fontes de ferro.

Letizia bebe três litros de água por dia, dá primazia aos alimentos ricos em nutrientes, aos peixes de água doce por terem alta taxa de ómega 3 e às gorduras saudáveis, como as encontradas em abacates, nozes e azeite.

O arroz, açúcar, café, sumos de fruta engarrafados e outras bebidas light, gorduras saturadas, o pão, os doces, a carne vermelha e os queijos estão proibidos.

Para além da alimentação, a dieta diz que se deve dormir as horas necessárias - o ideal são pelo menos oito horas - para retardar o envelhecimento.

Portanto, as bases do segredo da beleza e da juventude da rainha de Espanha estão apresentadas e os resultados estão à vista. Estás pronta a acompanhar?

Nécessaire

Numa aula de ioga a nu, todos os corpos são bem-vindos

O ioga nu, ou ao natural, existe e não é sobre mostrar, é sobre sentir. Fomos conhecer melhor esta prática e perceber o que se sente por lá. Curiosos?

Nécessaire