LV Trainer Fotografia: DR
Nécessaire

Chegaram os primeiros ténis sustentáveis da Louis Vuitton

  • 30 ago, 08:00
Redação

Os novos LV Trainer são feitos a partir de materiais reciclados e orgânicos. O modelo unisexo pode ser comprado com três combinações de cores.

A marca de luxo francesa, Louis Vuitton, lançou um novo modelo de ténis com assinatura do ex- diretor criativo, Virgil Abloh.  Os novos LV Trainer são produzidos com recurso a 90% de materiais reciclados e orgânicos, que transparecem e conjugam  “a criatividade, sustentabilidade e ecodesign” da marca.

A sola, feita a partir de poliuretano, não afeta o suporte do pé nem o ressalto provocado pelo andar. Os atacadores, em plástico usado, e a língua dos ténis, produzida em poliéster reciclado, revelam portanto a preocupação da marca em criar um calçado sustentável.

Até a construção da embalagem foi tida em conta: o seu interior é feito a partir de cartão reciclado, que poderá ser convertido num saco. 

O novo modelo está disponível em três cores (branco e verde, branco e vermelho ou branco e preto), sendo decorado com a assinatura de desenvolvimento sustentável da marca na lateral.

Os ténis estão disponíveis para venda em algumas lojas físicas da Louis Vuitton no seu site oficial. Para saber o valor dos LV Trainers, é necessário entrar em contacto com a marca.
 

RELACIONADOS

Nécessaire

A idade é apenas um número - que se reverte com 4 essenciais de beleza

Necessaires a postos para rotinas de beleza renovadas?

Nécessaire