The Eyes of Tammy Faye. Fotografia D.R.
Nécessaire

5 mandamentos de maquilhagem: eis os erros que nos envelhecem

A não ser que o objetivo seja o de acrescentar uns dez anos à idade do cartão de cidadão, não vamos querer voltar a cometer estes erros.

Gosto de ser portadora de boas notícias e esta é uma delas. A máxima "menos é mais" é aqui aplicada, o que resulta em menos dinheiro gasto em produtos de beleza. Muitas de nós tendem a usar mais maquilhagem com o avançar da idade, mas muitas makeup artists de renome já nos mostraram que esse não é o caminho a tomar.

Neste sentido, reunimos os 5 erros mais comuns de uma rotina de beleza que, no geral, pede menos maquilhagem, mas não só.

Olheiras? Preciso de muito anticerne e o mais claro possível – erro 1

Sei que parece difícil acertar no tom do anticerne, mas há um truque que já aqui falamos e que pode ajudar. No entanto, se há uma verdade universal é que mais quantidade e mais claro não é solução, aliás, o mais provável é que piore as coisas e acrescente um novo problema. Outra questão a ter em conta é como se coloca o anticerne – a correção de cor deve ser feita na região de tom escuro, sem chegar ao canto exterior da linha do olho, caso contrário, é possível que realce as linhas de expressão.

Quero sobrancelhas finas e escuras – erro 2

As tendências de beleza estão sempre a sofrer alterações e, se num momento as sobrancelhas querem-se finas, na semana seguinte já se procura o oposto. Independente da forma como gostas de usar as sobrancelhas, é certo que demasiado finas e demasiado escuras resulta na ilusão de um rosto mais envelhecido e carregado. E ainda que com a idade se tenda a perder os pelos das sobrancelhas, há sempre truques para as preencher, caso sejam demasiado finas, como é o caso da micropigmentação (para algo mais definitivo) ou maquilhagem (o que acaba por ser a melhor opção, já que pode-se voltar atrás com a simples passagem de um disco desmaquilhante).

Gosto deste batom mate escuro – erro 3

Não há nada de mal num batom mais escuro, mas não ajuda a tornar um rosto mais leve e fresco, até porque muitas vezes vinca as linhas dos lábios e ao redor dos mesmos. Qualquer tom mais natural ou claro é a promessa de um melhor resultado, principalmente para mulheres mais maduras.

Vou destacar os olhos com eyeliner preto ao redor – erro 4

Na mesma linha de pensamento das sobrancelhas, o avançar da idade também tende a eliminar ou enfraquecer os cílios. E o que pensamos de imediatos é carregar no eyeliner para demarcar o olhar. Mas esta decisão de maquilhagem só nos dá a ilusão de os olhos mais pequenos.

Cheia de imperfeições? Vou aplicar mais base – erro 5

Por fim, o erro mais conhecido de todos: quanto mais imperfeições pensamos ter no rosto, mais base aplicamos. No entanto, a base tem o propósito de uniformizar a pele, por isso, devemos evitar em grandes quantidades, para que não se formem linhas vincadas e indesejadas, principalmente, quando se trata de uma pele seca e madura.

Design e Artes

Playlist Versa: as 35 músicas que marcaram os filmes mais icónicos

Um bom filme pede uma boa música. Não há como negar tal afirmação, ou achas que o Titanic seria a mesma coisa sem My Heart Will Go On?

Nécessaire