Fotografia: reprodução YouTube
Nécessaire

Dopamina entre as tendências de maquilhagem que animam os looks

As tendências de maquilhagem que marcam este outono/inverno trazem alegria. E a culpa é da dopamina da série "Euphoria".

Passou quase um mês desde o início do outono e mais frio está ainda por vir. Mas que não arrefeça os looks, porque esses querem-se quentes e audazes para as festas que se aproximam.

Para tirar o melhor partido das peças fluffy e coloridas que a Parfois lançou para o Natal e das roupas cheias de brilhos que andam pelas lojas, já a pensar na passagem de ano, fomos à procura das tendências de makeup para esta estação.

José Teixeira,  da Dior International ProTeam Makeup Artist, revelou que, tal como na moda, a maquilhagem foi dominada pela cor e ainda pelos metalizados (incluindo os das novas paletas de Natal e Ano Novo que já estão nas lojas Dior). 

Vê como adornar os olhos para todos ficarem de olhos postos em ti. 

As quatro grandes tendências de makeup da estação

1. Cores

Para o outono/inverno, os vermelhos e os verdes. São os looks para o final de ano. Em Dior Makeup vamos ter ainda os dourados e prateados, mais look de passagem de ano, que também vão ser de Natal.”

2. Técnicas

Tenho reparado que tem vindo a aumentar quase como uma maquilhagem díspar. Ou seja, a maquilhagem mais natural, com a pele muito transparente, luminosa, fresca e os tons nude, castanhos e bege. E depois tens, como vi num artigo, a dopamine makeup. Que é a maquilhagem tipo do Coachella e daquela série Euphoria, que é muita cor, muito néon, glitter. Por isso é que chamaram dopamine, porque é mesmo maquilhagem que estimula a dopamina para nos fazer sentir bem e alegres."

3. Metálicos

Podemos não pensar na Dior como uma marca que aposta em néons na maquilhagem, mas é fácil chegar ao efeito “dopamina” através, por exemplo, dos metalizados.

Os nossos produtos podem ser um bocado tipo mix and match. As sombras podem ser aplicadas molhadas para ficar algo mais intenso e metálico. O iluminador também. Não temos se calhar as cores tão néon, mas temos o glitter e o efeito metálico."

4. Eyeliner para contrastes

Foram lançados novos eyeliners em junho deste ano. Temos azul, verde, amarelo, vermelho”. Eis um exemplo de como usar: “O azul mais néon que temos, com a sombra castanha mate, faz contraste e acabam por se realçar um ao outro.”

Nécessaire

Eis o truque que vai revolucionar a forma como fazes eyeliner

Depois de descobrires este truque no TikTok, nunca mais vais ter problemas para alcançar um eyeliner perfeito.

Nécessaire