Meghan Markle | Fotografia: Getty
Nécessaire

Estes são os oito melhores segredos de beleza de Meghan Markle

Como Meghan Markle se mantém saudável e em forma no meio de tantas polémicas? Fomos descobrir.

Aos 41 anos, Meghan Markle tenta cuidar ao máximo do seu corpo e mente, seja através de exercícios, tratamentos ou da alimentação. De acordo com diversas publicações como a Vanity Fair, Vogue, OK! ou a Hello!, às quais a Duquesa de Sussex concedeu várias entrevistas ao longo dos anos, estes são os seus principais truques de beleza e bem-estar:

1. Luzes faciais LED

Meghan é fã de tratamentos faciais com LED, conhecidos pelos seus benefícios antienvelhecimento e capacidade de estimular o colágenio para cicatrizar feridas. Existem inúmeras ferramentas caseiras de terapia com luz LED no mercado, mas um dos serviços preferidos de Markle é a fototerapia facial Dermalux LED, de acordo com o Current Body.

2. Pilates

Em entrevista à Women's Health, Markle admitiu que o pilates é "a melhor coisa que podes fazer pelo teu corpo", elogiando o estúdio da sua treinadora e amiga de longa data, Heather Dorak. O Megaformer Pilates é um treino de alta intensidade e de baixo impacto que, segundo a própria, pode mudar o teu corpo imediatamente. De acordo com a Hello!, Meghan tem a sua própria máquina Megaformer em casa.

3. Sumos

Em entrevista ao Today, Meghan partilhou que prefere sumos verdes, que prepara no seu fiel liquidificador Vitamix, em vez de ingerir cafeína para ter mais energia. Couve, maçã verde, folhas de salsa, pepino, aipo e gengibre: estes são os ingredientes principais da receita sagrada da duquesa.

4. Acupuntura e Ventosas

A Duquesa de Sussex acredita nas vantagens destas terapias, chegando a afirmar ao The Chalkboard que a medicina oriental mudou a sua vida e a ajudou a mitigar as enxaquecas debilitantes.

5. Ioga

A ioga faz parte da vida diária de Meghan Markle e, considerando que a sua mãe Doria Ragland é ex-professora de ioga, não é de admirar que lhe seja tão natural praticar esta atividade.

6. Dieta saudável

De acordo com a Vogue, Meghan e Harry fazem refeições caseiras praticamente todos os dias. Como mencionou em várias entrevistas, alguns dos alimentos preferidos da duquesa são aveia, açaí, saladas fartas, humus e cenouras baby.

7. Rotina de skincare

Meghan revelou em algumas entrevistas as suas marcas favoritas: Tatcha para esfoliar, panos de limpeza Biore, soros faciais Kate Somerville e primers da Laura Mercier. Também não dispensa as massagens faciais de Sarah Chapman, que trata de celebridades como Victoria Beckham e Naomi Watts. Os tratamentos na clínica da esteticista podem custar até $2.500 (cerca de €2.300) por quatro sessões.

8. Probióticos

Quando ainda não era duguesa, escreveu no seu blog pessoal que recorre aos probióticos da marca Dr. Ohhira e bebe muita água para “manter sua saúde intestinal sob controle” e “evitar o jet lag”.

Coolhunting

EFFORIE. A nova marca portuguesa que dá outra vida a produtos de luxo

A nova marca de acessórios de luxo em segunda mão é portuguesa e oferece descontos até 500€.

Nécessaire