Buzina
Nécessaire

ModaLisboa. As tendências outono/inverno de maquilhagem e cabelo

As principais tendências de maquilhagem e cabelo apresentaram-se na ModaLisboa. Da passerelle para o dia a dia, tudo o que tens de seguir.

A ModaLisboa dita tendências que vão além da roupa. A maquilhagem também segue modas e este ano promete zelar pela saúde da nossa pele, deixando para trás o boom de maquilhagem que marcou os últimos tempos.

“Como tudo na moda é muito cíclico, neste momento já estamos mais à frente e o que se vai usar é cuidar da pele. Para as pessoas pensarem que a maquilhagem não é só para camuflar. É muito importante a pele estar boa”, afirma Antónia Rosa, chefe de maquilhagem na ModaLisboa.

Em 2023, sobre uma pele saudável vai-se apostar uma maquilhagem minimalista e muitos detalhes, como foi demonstrado em alguns dos desfiles. “Por exemplo, Duarte vai ter coisas gráficas. A Buzina tem um detalhe que é uma bola branca na pálpebra. É muito virado para a não make-up, o que é estranho porque no inverno é quando normalmente se usa mais maquilhagem”, afirma a profissional da área.

No que toca a lábios, a ModaLisboa usa um trunfo do parceiro exclusivo de make-up e skincare da ModaLisboa, um batom hidratante com cor, que fica bem a qualquer modelo. “Consigo adaptar a qualquer tipo de pele, negra ou mais clara. Eles têm os tons todos que se adaptam à mucosa do lábio”, remata.

Make-up Vs. cabelo 

Enquanto a maquilhagem é minimalista, o cabelo dos manequins que desfilam na ModaLisboa é mais elaborado. Segundo Helena Vaz Pereira, uma das mais reconhecidas hairstylists nacionais e a responsável pelo styling de cabelo no evento de moda na capital, são estas as tendências da ModaLisboa: "Franjas e cabeleiras, portanto, acessórios extra. E sinto que está a haver um bocadinho um retro a nível de styling. Cabelos ripados, clássicos, mas ali com um twist contemporâneo”, afirma.

Já no que diz respeito às tendências gerais, Helena salienta “os volumes, cabelos estruturados” e o oposto, “muito clean, o mais natural possível”, como se viu nos desfiles de Luís Buchinho, Béhen e Luís Carvalho.

Em resumo, a Versa deixa-te as principais tendências de beleza do ano:  

— Maquilhagem: "no make-up", pele saudável e lábios discretos;
— Cabelo: franja, cabeleiras, volume, cabelos estruturados, apanhados e penteados clean.  

Nécessaire

Victoria Beckham dita tendência com penteado que podes fazer em casa

É sem danificar o cabelo e com a nova Duet Style da Ghd que consegues reproduzir o penteado que se tornou tendência no desfile de Victoria Beckham.

Nécessaire