Cabelo homem | Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Descobre o truque caseiro para prevenir a perda de cabelo

Com cebolas e um liquidificador pode-se prevenir a perda de cabelo provocada por alopecia areata.

Estima-se que a alopecia areata, uma doença autoimune que leva à perda de cabelo localizada, tanto em mulheres, como em homens, abrange cerca de 2% da população. Esta é uma percentagem que pode ser reduzida com um tratamento caseiro já estudado.  

Trata-se de sumo de cebola que, de acordo com um estudo publicado no Journal of Dermatology, promete diminuir a perda de cabelo em situações de alopecia areata. 

"O presente estudo mostrou que o uso de sumo de cebola crua deu resultados significativamente maiores em relação ao crescimento do cabelo comparativamente ao uso de água da torneira e que pode ser uma terapia tópica eficaz para tratar a alopecia areata irregular", pode ler-se no estudo. 

Como é que isto acontece? Graças ao facto de a cebola ter um alto teor de enxofre que eleva os níveis de aminoácidos, essenciais para a regeneração celular dos cabelos, sendo estes compostos por queratina, uma proteína feita também de aminoácidos. 

Além disso, diz a especialista Andrea Paul à revista Augustman, o sumo de cebola é um antisséptico natural, por isso, pode trazer benefícios para a “perda de cabelo causada por doenças inflamatórias, má circulação sanguínea e má alimentação". 

A eficácia da aplicação do sumo de cebola topicamente foi já testada e os resultados são animadores: os participantes notaram um ligeiro crescimento do cabelo logo após duas semanas e depois de seis semanas 89,6% dos pacientes notaram ainda mais diferenças.

Como fazer o sumo de cebola caseiro 

Para seguir à risca o método de sucesso usado no estudo, eis como fazer:

“As cebolas foram cortadas em pedaços pequenos e espremidas no liquidificador. Nenhum aditivo foi usado no estudo, por isso parece lógico evitar aditivos ao criar a solução”, explica Andrea Paul.  

O sumo deve ser aplicado no couro cabeludo duas vezes ao dia, de preferência antes do banho por uma razão óbvia: para eliminar o cheiro intenso que fica no cabelo.  

Coolhunting

Serão estes os sapatos mais originais de sempre?

A Bhive tem sapatos com formas irreverentes, um deles chamado Magma.

Nécessaire