Shumukh
Nécessaire

Podia ser apenas uma peça de arte, mas é um perfume na lista do Guiness

O perfume mais caro do mundo, listado na lista do Guiness, só podia estar num frasco luxuoso que faz jus ao gasto.

Por cerca de 1,15 milhões de euros, temos o perfume mais caro do mundo em nossa casa e, com toda a certeza, também o cheiro mais requintado. Shumukh é o nome árabe deste perfume que, traduzido, significa “merecer o mais alto”, ou seja, o melhor.

O frasco foi desenvolvido com ajuda de artesãos da Itália, da Suiça e de França, que criaram um frasco de cristal - adornado com quase 4 mil diamantes, pérolas, ouro de 18 quilates e outros ornamentos em topázio e prata pura, numa caixa de couro – cujo nome se deve ao seu mestre perfumista, Asghar Adam Ali, do Grupo Nabeel. O perfume nasce da procura de se criar a “essência do Dubai”, ou, por outras palavras, do estilo de vida luxuoso que lá encontramos.

E ainda que seja pago a peso de ouro, sempre podemos contar com 3 litros de um perfume de cor âmbar e unissexo, portanto promete durar e agradar a muitos. Só precisamos de espaço para o ter, já que a base chega aos 2 memtros.

Mas e a que cheira o cheiro mais caro do mundo?

Só podia ser composto pelos ingredientes mais raros e caros do mundo e ter sido submetido a um processo de aperfeiçoamento de mais de três anos e de 500 ensaios.

Nas notas do perfume, contamos com âmbar, sândalo, musk, pau-de-águila puro indiano, rosa turca pura, tstchuli, ylang-ylang e olíbano.

Uma obra-prima cujo design narra a história e herança cultural dos Emirados Árabes, através de 7 elementos que representam o Dubai: Durra (a maior pérola encontrada); Baz (o falcão imperial); Abjar (cavalos árabes); Amaal (“cidade do futuro”); da Narjesi (rosa eterna); Haibah (luxo); e Diwan (hospitalidade).

 “[O cheiro] permanece na pele por 12 horas e em tecido cerca de 30 dias”, garantem os fabricantes.

Design e Artes

Só quem é ridiculamente exigente num date pode pertencer a este clube

Deslizar para a direita ou para a esquerda não é a opção e o namoro à janela deixou de estar na moda. Queremos mais e melhor.

Nécessaire