Bem-estar | Fotografia: unsplash
Nécessaire

A água perfumada vendida a cada 2 minutos tem benefícios para a saúde

Um estudo científico mostra os benefícios de uma conhecida água perfumada no nosso bem-estar. Por menos de €20, talvez esteja na hora de mudar de perfume.

Já sabíamos que o olfato influenciava diretamente as nossas emoções, mas talvez desconhecêssemos os seus benefícios para, imagine-se, os nossos músculos, que têm, sim, um papel fundamental nas nossas emoções. É isso mesmo: um aroma pode fazer bem mais pelo nosso bem-estar do que imaginávamos.

A coleção Roger&Gallet de 8 Águas Perfumadas e de Bem-Estar, desenvolvida por perfumistas de renome, contém extratos naturais de plantas com benefícios tanto para o corpo como para a mente. Talvez por isso (e, naturalmente, por cheirar bem), em 2022, a cada 2 minutos, uma Água Perfumada e de Bem-Estar da Roger&Gallet foi vendida em França.

Mas o que torna estes aromas tão especiais?

A Casa Roger&Gallet solicitou um estudo científico ao Departamento de Neurociência da Universidade de Tours e Emospin, com um novo protocolo de teste baseado na base fisiológica das emoções: os músculos. E as respostas chegaram.

Francis Vial, doutorado em Neurofisiologia, e o neurocientista Arnaud Aubert conseguiram comprovar os benefícios das quatro Águas Perfumadas e de Bem-Estar mais vendidas, com recurso às respostas de electromiografia psicofisiológica (EMG).

Para quem não entende estes termos técnicos, resumidamente, o protocolo mediu os efeitos da àgua nos músculos dos voluntários que foram expostos aos aromas, sem eles saberam os critérios usados. O efeito de relaxamento foi comprovado pela análise da tensão muscular em áreas chave (tensão muscular trapezoidal) e a energia corporal identificada através dos músculos do pescoço.

E é seguindo os resultados deste estudo que a Versa te propõe a Gingembre Rouge e a Bois d’Orange para energizar e a Fleur de Figuier ou a Rose para relaxar.

Dúvidas? A Versa mostra-te estes quatro best-sellers em galeria.

Coolhunting

Estamos com pressa de usar as novas saias rodadas

As saias rodadas estão de regresso em 2023 e já estamos com pressa de usar os modelos que chegam agora às lojas. Revelamos os pormenores que as tornam atuais.

Nécessaire