Quem vos escreve não tem meias medidas no que toca ao número de cafés que consome por dia, pelo que mais um é sempre bem-vindo. Mas o café de que falamos aqui é diferente dos que se bebem. É cafeína que se transforma em espuma no cabelo e que compõe a fórmula do novo champô do Pingo Doce.
O Champô Energizante com Cafeína Be Beauty é uma das novidades capilares do Pingo Doce e foi, precisamente, a cafeína que nos despertou interesse. Numa breve análise, percebemos que além deste componente que ao estimular as raízes do cabelo promove o crescimento dos fios, o champô tem ainda pró-vitamina B5, que tem como função fortalecer o cabelo e assim evitar a quebra.
A VERSA experimentou esta combinação de ingredientes 90% de origem natural apta para todos os tipos de cabelo e, como já é habitual, deixa o veredicto.
Surpreendeu
– A espuma: temos notado que em alguns champôs com fórmulas mais desenvolvidas e ingredientes menos comuns, como é o caso, criam pouca espuma, mas esta novidade do Pingo Doce é precisamente o contrário. Assim que começamos a esfregar, desenvolve-se espuma em abundância;
– Fórmula sem sal: um champô sem sal é benéfico para cabelos pintados e também para os que pretendem manter o cabelo mais liso e é por este último fator que agradecemos, já que nos poupa o cabelo das altas temperaturas da prancha de alisamento;
– Preço: por 300 ml de champô, €1,89. Parece-nos um bom preço para uma fórmula que se diferencia das mais simples da gama Be Beauty.
Esperávamos mais
– O aroma: se falamos de café, esperávamos que o champô tivesse um aroma com ligeiro toque a café, mas nem perto disso. Contudo, cafeína é diferente de falarmos de um expresso de café e sabemos que nesta fórmula tudo o que importa é a ação do componente. Apesar de não ser uma bica, por tudo o que apontamos como surpreendente torna-se viciante.