Leonardo DiCaprio no filme The Beach (2000). Fotografia: Getty Images
Nécessaire

Como proteger o cabelo durante o verão com apenas três produtos capilares?

Da mesma forma que protegemos a nossa pele, o cabelo também precisa da nossa atenção.

Os dias de praia devolvem-nos os anos de vida que perdemos durante todos os meses que trabalhamos, um mergulho em águas salgadas dá-nos energia e uma caminhada à beira-mar é revitalizante. No entanto, para cada lado A existe um lado B. E os meses de verão têm sempre um dark side associado. Estamos a falar das longas horas de exposição solar. Já aqui falamos da importância do uso de protetor solar – uma regra importantíssima. Mas sabia que o cabelo também precisa de proteção solar?

Enquanto estamos a relaxar na praia, o nosso cabelo enfrenta uma constante ameaça da radiação ultravioleta, do sal e areia do mar, do cloro das piscinas e do suor excessivo. E os danos chegam em forma de secura, fraqueza, quebra, destruição da queratina, perda do brilho, textura irregular, frizz, sensibilidade e irritação do couro cabeludo e até mesmo alteração dos pigmentos de cor.

A Versa reuniu os três produtos essenciais a incluir no saco de praia.

Protetor solar

Esta era óbvia. Tal como a pele, o cabelo também precisa de ser protegido dos raios solares. O produtor ideal para o conseguir é um protetor capilar. Deve ser aplicado no cabelo seco ou húmido, antes e durante a exposição solar e a reaplicar após cada banho.

Champô reparador

Depois de um longo dia de praia, ou piscina, o nosso cabelo torna-se num armazém improvisado de areia, sal marinho, cloro e vestígios de suor. Para remover as impurezas acumulados, restaurar a vitalidade perdida e fortalecer a fibra, é preciso utilizar um champô rico em ingredientes ativos nutritivos regenerados e reparadores que retiram toda a sujidade e ao mesmo tempo suaves para o couro cabeludo.

Máscara after-sun

E qual é a melhor maneira de manter os níveis de hidratação capilar no seu melhor? Com uma máscara capilar intensiva pelo menos uma vez por semana. Estas fórmulas seguem os mesmos princípios dos after-sun que aplicamos na pele e são, por isso, essenciais para restaurar o cabelo e devolvendo-lhe toda a sua glória.

Coolhunting

Como ir vestido para o Primavera Sound? A Versa esteve lá e o primeiro dia foi assim

O Primavera Sound faz o arranque da época dos festivais, e depois de tantos confinamentos ainda sabe melhor. O ambiente foi de festa, partilha e, como sempre, muito estilo.

Nécessaire