Máquina de lavar roupa | Fotografia: Pexels
Nécessaire

Sabemos para onde vão as meias perdidas na máquina de lavar roupa

As tuas meias também desaparecem sem explicação? Temos uma resposta e uma solução.

Quantas vezes foste tirar a roupa da máquina de lavar e percebeste que tens meias a menos?  Mais do que consigas contar, sabemos. Isto porque elas realmente podem ter ficado escondidas dentro da máquina.

Durante a centrifugação, que ocorre em alta velocidade, as meias mais leves são impulsionadas para as laterais do tambor e ficam lá dentro, sem que consigas perceber como.

A melhor solução para evitar que a centrifugação da máquina sugue as meias é colocá-las dentro de saquinhos próprios para roupas delicadas. Podes encontrá-los em hipermercados, algumas lojas de roupa, de desporto e até de decoração, que vendam têxteis de cama, de mesa e de banho.

Assim, as meias ficam todas juntas e o saco permanecerá dentro do tambor da máquina, como deve ser, porque é maior e mais pesado. Para te facilitar a busca, reunimos numa galeria algumas opções, a partir de €1,90.

Mas se já queres recuperar todas as meias perdidas, há forma de as retirar. E também é importante que o faças para evitar entupimentos que danifiquem a máquina. Podes encarnar o engenhocas que há em ti, mas o melhor mesmo será chamar um técnico especializado.

Até lá, descobre aqui onde ficam as meias perdidas:
 

 

Gourmet

No Dia da Mãe, oferece 3 mil rosas de uma só vez por 14 euros

Um vinho, 3 mil rosas: conhece o rosé da Casa Sta. Maria, que é uma homenagem ao fundador da marca e o presente ideal para o Dia da Mãe.

Nécessaire