Reprodução filme "About Time"
Nécessaire

Sutiã para o rosto, um dispositivo de beleza usado há anos no Japão

Quando exploramos a indústria de beleza, parece que não vemos fim às inusitadas engenhocas e produtos ditos “milagrosos”.

Todo o tipo de cosméticos parecem já ter sido inventados e mesmo quando achamos que há algo em falta, surpreendemo-nos. É como se a indústria da beleza fosse um Doraemon, que tira um pouco de tudo do seu bolso mágico.

E foi numa pesquisa para encontrar algo que ajudasse a atenuar as rugas de expressão que descobri um utensílio utilizado há já vários anos no Japão. É um sutiã que, ao contrário do que imaginamos, não serve para suporte do peito, mas, sim, do rosto.

Hourei Lift Bra Facial trata-se de uma faixa de borracha que é colocada ao longo do rosto, mais concretamente, imediatamente abaixo das bochechas, para ajudar a combater as linhas de expressão que se tornam proeminentes com a idade. Isto é apenas a promessa dos fabricantes, ainda que muitos japoneses usem este dispositivo.

Díficil é encomendar este gadget japonês que se tornou viral em 2015, já que, agora, encontra-se esgotado em quase todas as plataformas online a que estamos habituados a recorrer.

Será que este produto pouco conhecido na Europa é eficaz ou estamos apenas divagar num conceito bizarro?

Gourmet

Outubro é imparável neste rooftop, com ritmo “Revenge of the 90's”

Aproveita os últimos dias quentes do ano e arrasa na pista.

Nécessaire