Falar de desporto e sexo na mesma frase pode parecer estranho para alguns, mas nem tanto para outros. E a verdade é que surgem juntos em forma de negócio e como conceito criativo que inspira a nova sex shop, que abriu recentemente portas na 43 Mercer Street, no bairro SoHo, em Nova Iorque.
O primeiro espaço físico da marca Contact Sports tem mais de 65 metros quadrados e assemelha-se a uma loja dos anos 70, pelo revestimento das paredes e prateleiras em madeira combinada com sofás em verde seco e pelo chão em azulejo.
No entanto, para surpresa de quem se deixa enganar pela aparência de uma loja dedicada ao basebol, vai antes encontrar produtos para outro tipo de "desporto". Antes do lançamento, a marca fez uma pesquisa que concluiu que muitas pessoas sentem-se desconfortáveis a entrar numa sex shop pelo interior carregado de néons, posters e prateleiras confusas e é com o intuito de mudar essa experiência, essencialmente dos millennials e da geração X, que surge a nova loja, como explicou Chelsea Kerzner, co-fundadora da loja, ao The Business of Fashion.
A experiência na loja Contact Sports começa com o romantismo que também envolve a sexualidade, através de uma extensa parede com rosas vermelhas e frescas que podem ser vendidas à unidade ou em packs de sete ou 14 rosas. De seguida encontram-se hoodies da marca, lubrificantes, velas e acessórios sexuais de mais de 70 referências. O design dos produtos e a estética da loja, procuram seduzir quem ainda pode ter vergonha de entrar e comprar numa sex shop.
No espaço da Contact Sports em Nova Iorque não há géneros, razão pela qual não inclui peças de lingerie, e também não há tabus. A educação para a sexualidade faz parte do conceito, bem como outros eventos regulares como os speed-dating.
Se uma visita a Nova Iorque não está nos teus próximos planos, uma rápida viagem até à galeria leva-te ao universo da Contact Sports e à sua assinatura “muito mais do que fazê-lo”.