Soul Vibes Control | Edição: Vasco dos Santos
Nécessaire

Um brinquedo sexual é um investimento. O retorno é a saúde

Os brinquedos sexuais não se limitam a dar-nos prazer e a nova gama Soul Vibes da Control é a prova disso. São, acima de tudo, um investimento na saúde.

Há anos que andamos numa busca incessante por saúde e bem-estar, levando-nos a procurar por hábitos e técnicas como o famoso jejum intermitente, a falaciosa água morna com limão pela manhã, a prática de Tai Chi, o ioga, as drenagens linfáticas ou os banhos gelados rejuvenescedores, entre muitos outros.

Há de tudo um pouco nas tendências de saúde e bem-estar, mas nenhumas ou raras vezes se fala em estimulação sexual. E a verdade é que os brinquedos sexuais vão muito além do prazer, da diversão ou da introdução de novos estímulos numa relação.  

Saúde foi precisamente a palavra mais sublinhada na apresentação da nova e primeira gama de sex toys da Control, denominada Soul Vibes, que decorreu no ambiente de natureza do Rio do Prado, um alojamento de turismo sustentável e criativo em Óbidos, que proporciona bem-estar, alinhando-se com as novidades da marca. 

Porque bem-estar, em particular na saúde sexual, “não significa só ausência de problemas e de patologias sexuais”, esclareceu a psicóloga e sexóloga Vânia Beliz na apresentação. E é ai que entram os três novos brinquedos sexuais da Control, apresentados como uma nova aposta no segmento de luxo. 

Quisemos saber, afinal, que luxo é este.

“É o luxo da experiência, da sensação, dos materiais, da embalagem, do design do produto. A caixa dá para usar como caixa de joias à vontade no nosso quarto. É o luxo de ser para mim, ser meu e de me fazer bem e sentir-me melhor”, refere à Versa a diretora de marketing da Control, Patrícia Nunes Coelho.  

Sexualidade não é só sexo 

Por questões monetárias, ou outras razões, nem todos temos na mesa de cabeceira, quiçá na carteira, brinquedos e estimuladores sexuais para satisfazer um desejo ou apimentar um momento a dois. 

Olhando para as novidades da Control, cujos valores variam entre os €89 e €119, é certo que podem não ser acessíveis a todos, principalmente nos dias que correm, no entanto, não faltam razões que sustentem a ideia de que um brinquedo sexual é um investimento na saúde.

“Qualquer ato que promova a saúde sexual, leva sempre a uma boa saúde mental. A pessoa fica mais bem-humorada, mais feliz, leva ao seu equilíbrio, sente-se melhor consigo própria, sente-se melhor com os outros", sublinha a diretora de marketing da Control.

E se razões faltarem, recolhemos mais algumas com a sexóloga Vânia Beliz. “É importante que as pessoas percebam o quanto a saúde sexual e reprodutiva é importante, principalmente na sua saúde", completa e sublinha ainda: "Acho que é muito redutor quando olhamos para a sexualidade só na vertente do sexo”.

Sexualidade é também masturbação, que leva consequentemente ao bem-estar sexual, que, segundo a sexóloga, foi ainda mais procurado no período da pandemia da Covid-19. Mas há uma questão que se impõe: será que andamos a usar o conceito de bem-estar como forma de camuflar o uso de brinquedos sexuais somente por prazer?  

“Não acho que estejamos a usar isto para não se falar diretamente de prazer ou de orgasmo. Acho é que é muito importante termos esta tónica da saúde sexual ou do bem-estar. Porque antes olhávamos para a sexualidade só a pensar na resposta e não nos benefícios que essa resposta nos podia trazer", explica Vânia Beliz

"Acho que estamos a mudar essa visão: fazer com que as pessoas percebam que o sexo é importante para o nosso bem-estar e saúde", explica Vânia Beliz.  

No que toca aos brinquedos sexuais, permitem alcançar o autoconhecimento, “com sofisticação”, nas palavras da diretora de marketing da Control, e funcionando também como um aliado no tratamento de patologias, como o vaginismo, ou, em determinadas fases da vida como na gravidez, para a massagem do períneo, e no pós-parto.  

 

Ao som de que canção vais vibrar? 

Se é saúde que se promove com a nova linha Soul Vibes, é saúde que a Control dá. E é por isso que, além do design, o grande foco dos brinquedos sexuais desenhados em Portugal para o mundo é o da segurança. Todos os produtos passaram por vários testes e, após um longo processo, estão, finalmente, prontos a dar vibração aos momentos, até debaixo de água. Passamos às apresentações:

Light My Fire, inspirado na canção dos The Doors, é um estimulador com vibração e aquecimento, feito de silicone hipoalergénico, que serve para estimular zonas erógenas até seis velocidades, durante horas a fio (tem 15 horas de autonomia); 

With Or Without You, que nos remete para a banda U2, é um estimulador interno e externo, com um braço flexível para estimular o clitóris e uma cabeça giratória. Tem seis velocidades para explorar e autonomia de seis horas; 

All Night Long, como cantaria Lionel Richie, é um brinquedo que em termos de medidas atinge os 21,4 cm e de velocidade o nível seis. Tem ainda uma cabeça rotativa e vibratória e uma autonomia de 12 horas para desfrutar toda a noite. 

Para um uso reforçadamente seguro, é igualmente importante a higienização de modo a evitar proliferação de microorganismos. A enfermeira Carmen Ferreira, famosa no Instagram, que também esteve presente na apresentação da Soul Vibes, deixou três conselhos:

  1. Não usar álcool no silicone; 
  2. Passar por água depois da utilização e aplicar posteriormente um produto de limpeza próprio;
  3. Usar o  Toy Cleaner da Control. "É o mais aconselhado e não é preciso passar depois por água, porque é 'super vagina friendly'”, refere a enfermeira. 

A nova gama Soul Vibes já está à venda na Wells e no site da Control. Em breve estará também no Continente online.

Coolhunting

Este verão, vais querer usar as novas bermudas da Zara

Não são simples bermudas, são as bermudas em pele de edição limitada da Zara. Copia Pedro Pascal, mas numa versão ainda melhor.

Nécessaire