A nova tendência de beleza coreana pretende transparecer, tal como um vidro, os cuidados que temos com a pele. Quem os tem e segue rigorosamente, consegue uma glass skin, isto é, uma “pele de vidro”, com uma tez luminosa, quase sem poros e, acima de tudo, natural.
A glass skin é uma das mais recentes tendências K-beauty que anda pelo TikTok, com alguns aspetos semelhantes à sandwich trend, que envolve aplicar camadas de hidratante para evitar a pele ressequida e irritada e travar a humidade para uma tez brilhante.
No caso da nova tendência, em vez de camadas, a ideia é seguir uma rotina rigorosa para obter o efeito pretendido ao fim de cerca de quatro a cinco semanas: uma pele brilhante, suave, hidratada e sem quaisquer manchas.
Se antes uma glass skin só se conseguia com tratamentos, hoje em dia bastam os produtos e passos certos.
Eis o que tens de fazer.
Regra n.º 1: limpa a pele duas vezes
Ao fazer uma dupla limpeza, a primeira remove qualquer maquilhagem, sujidade, suor e oleosidade excessiva no rosto, enquanto a segunda deve focar-se no tipo de pele e consiste normalmente num cleanser suave e espumoso", diz a dermatologia Laith Alshar à Gulf News.
Já outra especialista, a enfermeira dermatológica Natalie Aguilar, aconselha a, após a limpeza, colocar sobre a pele uma toalha embebida em água morna, durante cerca de três minutos. "Isso suavizará a pele e ajudará a aumentar levemente a circulação, criando um belo rosado", diz noCamille Styles.
Regra n.º 2: esfolia a pele
Esta fase do procedimento para atingir uma glass skin deve ser feito à noite, no entanto, não o faças com demasiada frequência, uma vez que a pele pode ficar irritada.
Pega num esfoliante à tua escolha (ou no que sugerimos na galeria), e cobre o rosto e pescoço com o produto. Depois, retira-o e diz adeus às células mortas.
Regra n.º 3: toner, o anfitrião dos convidados que a tua pele vai receber
Muitas vezes esquecido, sempre necessário. O toner é um produto tão importante para atingir uma glass skin, como qualquer outro. É ele que vai preparar a pele para todos os ingredientes que vai receber, seja do creme hidratante ou do sérum, ajudando a retê-los mais eficazmente.
Regra n.º 4: aplica um sérum hidratante
Os séruns penetram nas camadas mais profundas da pele e ajudam a protegê-la de fatores externos, como a poluição. E se tiveres a pele bem hidratada por dentro, mais facilmente ela ficará com o aspeto glass skin por fora.
Opta por um sérum hidratante e minimizador de poros para criar uma aparência mais suave.
Regra n.º 5: coloca um hidratante suave
Em vez de um creme espesso, para chegar a uma glass skin opta por hidratantes mais leves, idealmente líquidos. O objetivo? Ficar com uma pele macia e brilhante.
Regra n.º 6: bruma enegizante
Além de um creme com proteção solar antes de sair de casa, nunca te esqueças de colocar pela manhã uma bruma enegizante ou essência hidratante. É o último passo da tua skincare para uma glass skin e o que encerra as dicas.
Agora, é altura de pôr tudo em prática com os produtos da galeria.